O que é interferência arte?
O que é interferência arte?
A Interferência é uma arte de momento cuja graça está na baixa durabilidade e no efeito que é causado no instante em que se revela a obra. É, principalmente, uma arte que se basta em ser notícia, não tendo a necessidade de ser vista e muito menos de ter qualquer significação artística.
Quando duas ondas chegam ao mesmo ponto em comum?
- Sendo assim, podemos dizer que quando duas ou mais ondas chegam ao mesmo tempo a um ponto em comum de um meio, ocorre o fenômeno da interferência, ou seja, as ondas se superpõem naquele ponto, originando um efeito que é o resultado da soma algébrica das amplitudes de todas as perturbações no local de superposição.
Qual a onda resultante da combinação das duas ondas?
- Podemos ver nessa figura que a onda resultante da combinação das duas outras ondas tem a amplitude resultante dada pela soma das amplitudes individuais. Matematicamente: A resultante = A 1 + A 2. Sendo: A 1 – amplitude da onda 1 A 2 – amplitude da onda 2. Como as duas ondas são iguais e A 1 = A 2 = A, temos: A resultante = A + A A resultante = 2A
Como ocorre a interferência entre as duas ondas?
- Como as duas ondas são iguais e A 1 = A 2 = A, temos: Após o encontro, as duas ondas voltam a propagar-se com as suas características iniciais. Interferência destrutiva: Ocorre quando duas ondas que se encontram têm fases diferentes, de forma que uma aniquila a outra. Veja a figura:
Quais são os fenômenos das ondas?
- São muitos fenômenos, não é mesmo? Agora, que tal descobrirmos como as ondas se comportam em nosso dia a dia? O primeiro exemplo, e o mais comum em nosso cotidiano, é a onda propagada em meio líquido, no mar ou quando jogamos uma pedrinha em um rio. Ela é um fenômeno ondulatório facilmente percebido.















