O que acontece quando o expoente e 1?

O que acontece quando o expoente e 1?
A base é um número qualquer diferente de zero, e o expoente é igual a 1. Sempre que o expoente for igual a 1, o resultado será igual à base.
O que acontece quando o expoente é negativo?
Quando uma potência tiver um expoente negativo, o sinal do expoente deverá ser invertido (oposto), desde que base da potência também seja invertida.
O que é um expoente na matemática?
Ao número que se multiplica por si mesmo dá-se o nome de base da potência e ao número que nos indica o número de vezes que a base se multiplica por si mesma chamamos expoente. ... No exemplo indicado, 3 é a base e 5 o expoente.
Porque 2 elevado a 0 e 1?
É a partir dessa última propriedade que se produz a conseqüência de que todo número elevado a zero é igual a 1. Em divisão com potências, em que as bases são iguais, teremos a divisão de dois números iguais e um número dividido por ele mesmo resulta sempre na unidade.
Qual a diferença entre a base e o expoente?
- Em uma multiplicação de potências com a mesma base, conservamos a base e somamos os expoentes. Quando se divide potências de mesma base, têm-se uma nova potência onde a base é igual a base do divisor e dividendo e o expoente é a diferença dos expoentes do divisor e dividendo.
Quais são as potências do expoente?
- Potências como 2 e 3 recebem nomes especiais. = 2 elevado a quinta potência e assim por diante. Mas atenção!!! 4² (4.4=16) ≠ 4.2 (8), muitos acham que o expoente é o valor ao qual devemos multiplicar a base, mas na verdade, ele é a quantidade de vezes que a base se repete e se multiplica. Assim:
Será que os expoentes da base 10 são positivos ou negativos?
- Observe que os expoentes da base 10 podem ser negativos ou positivos. O que determina esse fator é o deslocamento da vírgula. Para compreender isso melhor, entenda as duas regras a seguir: Primeira Regra: O expoente de base 10 será positivo quando deslocarmos a vírgula para a esquerda.