É possível um dente feito canal doer?
Índice
- É possível um dente feito canal doer?
- É normal um dente que foi feito canal doer?
- Qual a durabilidade de um canal dentário?
- Quais as consequências de um canal mal feito?
- Quando é necessário um tratamento de canal?
- Por que ocorre o insucesso do tratamento de canal?
- Qual o motivo para retratar o canal?

É possível um dente feito canal doer?
Não é normal, mas pode ocorrer. Pode ser que houve uma recontaminação do canal por algum motivo (infiltração na restauração), ou pode ser por fratura. É necessário um exame clínico e radiográfico para melhor diagnóstico e descartar possibilidades.
É normal um dente que foi feito canal doer?
Quando ocorre dor em dente com canal? O tratamento de canal é um procedimento delicado e, por isso, é comum que o paciente sinta dores após o procedimento. Claro que isso não acontece em todos os casos, mas, quando há o risco, o dentista prescreve os medicamentos necessários para diminuir o desconforto.
Qual a durabilidade de um canal dentário?
10 – Qual a durabilidade de um canal dentário? Os dentes com canais tratados podem durar a vida toda, quando bem realizado por um profissional especializado.
Quais as consequências de um canal mal feito?
- Quais as consequências de um canal mal feito ? Dor/incômodo. O tratamento de canal tem o objetivo de eliminar a dor, infecção e inflamação do dente. Se o procedimento for feito de forma correta, após cerca de 15 dias, já com a restauração definitiva concluída, o paciente pode voltar a mastigação normal.
Quando é necessário um tratamento de canal?
- Quando um tratamento de canal é necessário? O tratamento de canal é necessário quando a polpa do dente foi danificada por uma cárie profunda, trauma ou quando o dente sofre uma fratura.
Por que ocorre o insucesso do tratamento de canal?
- “O insucesso do tratamento de canal ocorre basicamente por quatro motivos: profissional não capacitado, anatomia complexa, bactérias super resistentes e fratura da raiz”, diz Martinelli. A cirurgia remove a ponta da raiz, cerca de 3 a 4 mm finais, que é onde ocorrem os maiores problemas e onde a anatomia é mais complexa.
Qual o motivo para retratar o canal?
- Outro motivo para retratar o canal ocorre quando em exames de Raio X surge alguma lesão ou cisto na ponta da raiz (aparece que uma imagem escura e arredondada).