adplus-dvertising

Por que os casais se separa?

Índice

Por que os casais se separa?

Por que os casais se separa?

Existem infinitas causas para esse comportamento, mas o principal, no nosso modo de ver a realidade hoje, é o fato de que nós trazemos para os nossos casamentos, para os nossos relacionamentos a dois, conteúdos, psico-emocionais e espirituais que não dizem respeito ao casamento, mas que ali se refletem.

Como um casal se separa?

Se decidimos nos separar, a forma de quebrar esse vínculo é o divórcio! Ou seja, o divórcio é o instrumento jurídico pelo qual se põe fim ao casamento. Se um casal quer se separar, é pelo divórcio que vão conseguir a dissolução do casamento.

Quando uma pessoa se separa?

Os pontos em comum entre casais que se separam Sempre há um estado de frustração em maior ou menor grau, sobretudo quando é unilateral. Hoje em dia, a maior dificuldade é econômica, pois não é fácil levantar uma casa, dar pensão. Muitas pessoas dizem que se separavam se tivessem dinheiro.

Por que os casais se separam depois de ter filhos?

Existem pelo menos cinco causas bastante comuns que levam ao rompimento do casamento após o nascimento do bebê. São elas: a depressão pós-parto, os problemas financeiros, o ciúme do pai, a diminuição do contato sexual e os problemas de comunicação.

O que dizer para um casal que está se separando?

Ele o confortará. Sei que não está sendo fácil lidar com tudo isso, mas você vai conseguir superar esse acontecimento. Eu estou ao seu lado para lhe dar a força que precisar. Acredite que um ciclo terminou, por agora, mas um novo pode começar a qualquer momento e conduzi-la à felicidade que tanto procura!

Como o casal pode se separar após a separação?

  • Mesmo que o casal em psicoterapia decida se separar, o trabalho poderá auxiliar no amadurecimento da decisão e no enfrentamento das emoções ligadas à separação. Isto é particularmente importante no casal com filhos, que ainda manterá um vínculo enquanto pais, após a separação.

Como resolver uma separação mal resolvida?

  • No caso de uma separação mal resolvida, os filhos acabam por sofrer conseqüências ruins, pois dificilmente o casal conseguirá falar da separação de forma clara, esclarecendo sobre como será dali para frente, assegurando o afeto de ambos e alterando o mínimo possível o cotidiano dos filhos, num período que já impõe muitas mudanças.

Quando é o caso do divórcio?

  • O divórcio, quando é o caso, deve ser preparado de forma madura, assumindo cada um dos cônjuges sua parte de responsabilidade nos sucessos e fracassos da relação, lidando com as perdas e seus lutos correspondentes, além de cultivar e preservar uma boa cooperação no que se refere à educação dos filhos.

Será que a maioria das separações ocorre antes de 10 anos?

  • E ainda com pouca idade: existem dados que mostram que a maioria das separações ocorre antes de 10 anos de casamento e que, por isso, a maioria dos separados têm filhos menores de idade.

Postagens relacionadas: