Quando se deve fazer a retirada das amígdalas?
Índice
- Quando se deve fazer a retirada das amígdalas?
- Qual o nome da cirurgia de retirada de amígdalas?
- O que acontece depois de tirar as amígdalas?
- Quais as consequências da retirada das amígdalas?
- Quando se tira as amígdalas a voz muda?
- Quem faz a cirurgia de amigdalite?
- Por que as amígdalas são retiradas por inteiro?
- Como é o pós-operatório da cirurgia de amígdalas?
- Quando é recomendado fazer cirurgia para amigdalite?
- Como faço para retirar as amígdalas da criança?
Quando se deve fazer a retirada das amígdalas?
De acordo com os pesquisadores, a remoção das amígdalas é indicada apenas quando atende a um dos critérios abaixo:
- Mais de sete episódios de dor ou inflamação da garganta por ano;
- Mais de cinco episódios de dor ou inflamação da garganta por ano, durante dois anos consecutivos;
Qual o nome da cirurgia de retirada de amígdalas?
A adenoamigdalectomia é a cirurgia que consiste na remoção das adenóides e amígdalas, num único procedimento. Esta cirurgia combinada é a mais frequentemente realizada em crianças, sendo muito pouco frequente em idade adulta.
O que acontece depois de tirar as amígdalas?
Conclusão: ao longo da vida, a parcela da população que retirou as amígdalas sofreu com doenças respiratórias quase três vezes mais que o grupo de controle. Pneumonia, asma, gripe, bronquite e embolia pulmonar são, todos, mais comuns. É sempre bom reforçar que associação não é o mesmo que causa.
Quais as consequências da retirada das amígdalas?
Além disso, alguns estudos sugerem que a retirada das amígdalas na infância pode ter consequências no longo prazo, como aumento do risco de ataque cardíaco precoce e de doenças respiratórias, como asma, pneumonia e gripe na vida adulta.
Quando se tira as amígdalas a voz muda?
Em regra os autores são concordes em admitir que a remoção das tonsilas não altera a voz falada.
Quem faz a cirurgia de amigdalite?
A indicação da remoção das amígdalas deve vir de um otorrinolaringologista, médico esse especializado em ouvido, nariz e garganta, e capacitado para a realização da amigdalectomia, cirurgia para retirar as amígdalas.
Por que as amígdalas são retiradas por inteiro?
- Entretanto, como as amígdalas não são retiradas por inteiro, esse tipo de processo pode requerer “ajustes”, isto é, o paciente pode vir a apresentar dores na garganta, com menor frequência e dor. Mas vale ressaltar que o número dessa incidência é baixíssimo.
Como é o pós-operatório da cirurgia de amígdalas?
- Como é o pós-operatório da cirurgia de amígdalas O paciente deve permanecer, no mínimo, 8 horas no hospital ou clínica responsável pela cirurgia, já que esse é o tempo necessário para que o efeito da anestesia acabe e para que o médico possa dar um parecer e possível alta.
Quando é recomendado fazer cirurgia para amigdalite?
- Durante o pós-operatório da cirurgia para amigdalite é normal que os pacientes sintam náuseas, vômitos e dor. No entanto se surgirem sintomas como febre alta que dura mais de 3 dias ou sangramento excessivo, é indicado ir ao médico. É recomendado comer alimentos de fácil deglutição, como por exemplo:
Como faço para retirar as amígdalas da criança?
- O médico vai retirar as amígdalas (e adenoides, se necessário) através da boca, sem fazer cortes por fora da pele, em um procedimento que dura aproximadamente 45 minutos. Depois, a criança será levada para uma sala de recuperação pós-cirúrgica, onde ficará até que acorde e esteja pronta para voltar para casa ou ser transferida para um quarto.