Como é feito uma cirurgia de intestino?
Como é feito uma cirurgia de intestino?
O procedimento pode ser realizado de duas formas: por forma convencional com uma incisão na parte central do abdome ou por laparoscopia. Nessa forma são feitas cinco pequenas incisões na região do abdômen. Por meio delas, o cirurgião colocará variados tubos, medindo de 5 a 10mm.
O que é cirurgia intestinal?
São operações para tratar os intestinos, que podem ficar doentes e que necessitem de reparação pelo método cirúrgico. A cirurgia é indicada para que o paciente possa ter vida normal ou melhorada.
Qual é o valor de uma cirurgia do intestino?
Tratar o câncer de intestino ou cólon custa menos de R$ 5 mil no primeiro estágio, mas custará quase R$ 77 mil no terceiro.
Qual a cirurgia utilizada para o câncer de intestino?
- A cirurgia é o principal tratamento indicado para o câncer de intestino, já que corresponde a uma forma mais rápida e eficaz para retirar a maior parte das células tumorais, podendo curar o câncer nos casos mais leves de grau 1 e 2, ou atrasar o seu desenvolvimento, nos casos mais graves. O tipo de cirurgia utilizada depende da localização do ...
Como retirar o intestino do tumor?
- Durante a cirurgia, o médico tenta retirar todo o tecido intestinal afetado pelo tumor e, por isso, a quantidade de intestino removida varia de acordo com a localização do tumor, o seu tamanho e desenvolvimento. Após retirar a parte afetada, o cirurgião liga as duas partes do intestino, permitindo restabelecer o funcionamento do órgão.
Como fazer a reversão do intestino?
- O objetivo do estoma é fazer com que as secreções intestinais sejam desviadas, não passando mais pelo local que há o vazamento e permitindo assim a cicatrização do intestino. Os estomas geralmente são temporários. A reversão necessita de uma nova cirurgia geralmente 4-6 semanas após cicatrização do intestino.
Quando é diagnosticado o câncer de intestino?
- O câncer de intestino tem maiores chances de cura quando é diagnosticado no início da doença e o tratamento iniciado prontamente, mas quando o tumor colorretal é descoberto numa fase avançada, as chances de cura diminuem. Saiba como pode ser feito o tratamento.