Como saber se o problema é da vela?

Como saber se o problema é da vela?
Quais são os sinais que podem indicar problemas no cabo de ignição?
- Dificuldade em dar partida no veículo.
- Perda de potência e força no motor.
- Motor falhando em marcha lenta.
- Estouros no escapamento (pipocando)
- Aumento do consumo de combustível.
O que causa vela ruim?
A causa deste problema não tem uma origem específica, pode ser causado por: filtro de ar sujo, ponto de ignição atrasado, combustível de má qualidade, vela de ignição incorreta e excesso de combustível.
O que danifica as velas?
Como já observado, a vela sofre um desgaste natural conforme o tempo de uso. A alta temperatura e a tensão às quais a peça é submetida provocam a chamada “erosão” dos eletrodos central e lateral. Isso gera uma folga entre esses eletrodos, o que dificulta a formação da faísca.
Quais são os sintomas de uma vela?
- Apesar de custar pouco, hoje na faixa de 15 a 30 reais, ela pode provocar problemas no funcionamento do carro. É preciso lembrar que ela deve ser verificada a cada 12 meses ou 10 mil quilômetros, é só conferir no manual. Quais são os sintomas de uma vela que precisa de ser trocada?
Por que as velas ficam esquecidas?
- Apesar de constarem no manual do automóvel, as velas costumam ficar esquecidas e, por isso, acabam não sendo trocadas nos prazos recomendados. Aí, quando começam a falhar algumas funcionalidades do motor, é que elas são lembradas. Óleo do motor, quando fica muito escuro, é sinal de problemas?
Por que a vela fica falhando?
- São os seguintes: o motor fica falhando, apresenta um problema no desempenho, dificuldade na partida, e até excesso de consumo do combustível. Apesar de meio menosprezada, a vela tem um papel fundamental no funcionamento do motor, pois é ela quem emite uma faísca que dispara o processo de combustão, responsável por fazer o motor funcionar.
Qual o sintoma mais comum das velas de ignição ruins?
- O sintoma mais comum dos cabos das velas de ignição ruins é um motor fraco em lenta ruim. Elas são responsáveis pela transmissão da corrente elétrica do veículo para as velas de ignição do motor, onde a corrente elétrica é utilizada para acender a mistura de ar e combustível do motor.