O que acontece se aproximarmos uma bússola do prego?

O que acontece se aproximarmos uma bússola do prego?
A) Quando aproximamos um prego de uma bússola, vemos que o ponteiro dessa bússola começará a se mexer, uma vez que o prego é feito de ferro e influencia no campo magnético próximo da bússola.
O que ocorre se aproximarmos uma bússola?
Ao aproximarmos 2 ímãs, os pólos de mesmo nome se repelem e os de nomes diferentes se atraem. A agulha de uma bússola sendo um ímã pode mudar de direção quando dela aproximarmos outro ímã.
O que acontece se colocar um ímã perto de uma bússola?
Quando o campo magnético de dois ímãs naturais interagem, o polo sul de um ímã é atraido pelo polo norte do outro e vice e versa. Da mesma forma, polos iguais se repelem. ... Assim, uma marca é feita no polo sul da agulha da bússola.
Qual é a forma do ímã em uma bússola?
A bússola é composta por um imã e possui dois polos: o positivo e o negativo. A Terra também se comporta como um imenso imã, uma vez que possui campo magnético em virtude do movimento de metais líquidos em seu núcleo. Quando aproximamos dois polos iguais, eles repelem-se, e os polos diferentes atraem-se.
O que acontece quando aproximarmos objetos metálicos ao eletroímã?
Então, quando ligamos um eletroímã com um núcleo de metal a uma bateria, as extremidades desse núcleo passam a ter um comportamento semelhante aos polos de um ímã forte, atraindo alguns objetos de ferro. Há várias aplicações práticas para os eletroímãs, por exemplo, em campainhas, motores, geradores, guindastes, etc.