adplus-dvertising

Quais são as complicações da úlcera péptica?

Índice

Quais são as complicações da úlcera péptica?

Quais são as complicações da úlcera péptica?

As complicações agudas são o sangramento e a perfuração gastrintestinal; as complicações crônicas são obstrução do esvaziamento gástrico, recorrência e, quando a etiologia é a infecção por H. pylori, câncer de estômago.

Quando se fala em úlceras?

  • Quando se fala em úlcera, porém, quase sempre as pessoas se referem às úlceras pépticas, isto é, às úlceras gástricas que surgem no estômago, às úlceras do duodeno, na junção do estômago com o intestino delgado, e mesmo às do esôfagoque são mais raras. Os ácidos estomacais, especialmente o clorídrico, são muito fortes.

Como ocorre a perfuração da úlcera péptica?

  • A perfuração de úlcera péptica também pode ocorrer em crianças, nas quais é geralmente associada com H. pylori (em 90% dos casos). Um pico diurno de perfurações da úlcera foi reportado na parte da manhã, o que é possivelmente relacionado à variação circadiana na secreção ácida.

Qual o pico de perfuração da úlcera?

  • Um pico diurno de perfurações da úlcera foi reportado na parte da manhã, o que é possivelmente relacionado à variação circadiana na secreção ácida. O risco de perfuração é aumentado no jejum prolongado, o que também pode ser causado pela variação na liberação de ácido e exposição.

Qual a importância da perfuração de úlceras gástricas?

  • A perfuração de úlcera péptica é o mais importante fator contribuinte para a mortalidade de internação de doenças ulcerosas pépticas. São mais frequentes na região duodenal em comparação com a região gástrica, embora a mortalidade proporcional das úlceras gástricas perfuradas seja maior.

Postagens relacionadas: