adplus-dvertising

Como é feita a cirurgia do menisco?

Índice

Como é feita a cirurgia do menisco?

Como é feita a cirurgia do menisco?

Cirurgia de Menisco. A cirurgia indicada no tratamento da maioria das lesões dos meniscos do joelho é realizada pela técnica de artroscopia. Esta cirurgia é feita por meio de uma microcâmera, acoplada a um cabo de luz, que é introduzida dentro da articulação do joelho através de 2 pequenos “furos”.

Quanto tempo de recuperação da cirurgia do menisco?

Nos casos onde a sutura do menisco foi realizada, para que a cicatrização ocorra, em geral, o cirurgião orienta que o paciente fique 6 semanas em média sem soltar o peso na perna operada e deambulando com um par de muletas.

Quando é necessário operar o menisco?

Quando a cirurgia do menisco é necessária? Se movimentos corriqueiros, como caminhar e subir escadas, produzirem dores na região dos joelhos, há boas chances de que tenha ocorrido uma lesão no menisco. A dor pode vir acompanhada de edemas e inchaço.

Quanto é uma cirurgia de menisco?

O custo desse tipo de cirurgia na rede privada varia entre R$ 7 e R$ 10 mil.

O que acontece se não operar o menisco lesionado?

Nos casos que necessitem de cirurgia, caso o paciente opte por não operar, no longo prazo as lesões podem agravar podendo limitar sua atividade de vida diária e sua capacidade de praticar exercícios e esportes.

Como é feita a cirurgia de artroscopia?

Descrição A artroscopia é feita através de duas pequenas incisões. Durante o procedimento, o cirurgião ortopédico insere o artroscópio (um instrumento pequeno com uma câmera do tamanho de um lápis) na articulação do joelho. O artroscópio envia a imagem para um monitor de televisão.

Como é a recuperação da cirurgia do menisco?

Na cirurgia do menisco a recuperação é habitualmente rápida. A meniscetomia parcial artroscópica pode ser efetuada em regime ambulatório e permite ao doente deambular imediatamente sem necessidade de apoios externos da marcha. A retoma desportiva ocorre geralmente às 3-4 semanas.

O que acontece com a retirada do menisco?

“A retirada do menisco é a pior conduta a ser feita, porque leva a um processo de artrose”, alerta o especialista Dr. Rene Abdala. Nem mesmo a cirurgia é indicada em todos os casos. Para o especialista, algumas lesões podem ser tratadas de maneira simples e sem a necessidade de métodos invasivos.

Quem tem menisco rompido pode fazer caminhada?

De modo geral, algumas lesões no menisco impedem o indivíduo de praticar atividades físicas, outras não exigem restrição nesse sentido. Casos mais graves, exigem que o indivíduo evite atividades de impacto sobre o joelho, tais como caminhar, correr, subir e descer escadas.

Como curar lesão no menisco?

O tratamento para recuperação do menisco pode ser feito através de cirurgia ortopédica seguida de fisioterapia. No início do tratamento fisioterapêutico o indivíduo deverá fazer repouso, evitando mexer a perna, colocando gelo para diminuir a dor. Após alguns dias poderá andar com o auxílio de muletas e uma joelheira.

Como fazer o tratamento do menisco?

  • O cirurgião pode optar por estas das formas de tratamento: 1 Costurar a parte mais externa do menisco, porque ela é irrigada pelo sangue e por isso pode se regenerar; 2 Remover a parte afetada do menisco, mantendo a parte sadia para evitar que se forme artrose precocemente. More ...

Quanto Tempo Demora a recuperação da cirurgia do menisco?

  • A recuperação da cirurgia do menisco é rápida. Para meniscectomias, varia de 15 a 21 dias, para sutura, ... tipo da lesão e tipo de cirurgia realizada. Para as meniscectomias, quanto mais jovem o paciente, menor o tempo de uso de muletas e retorno ao esporte.

Qual a intervenção mais comum do menisco?

  • Hoje a intervenção mais comum é a meniscectomia parcial ou seletiva, neste caso, são removidos todos os fragmentos do menisco do joelho e se regulariza a parte restante.

Quando começar a reabilitação no menisco?

  • Geralmente, depois de qualquer operação no menisco, a primeira parte da reabilitação envolve o gelo 3 vezes ao dia por 20 minutos, não apoiar o pé no chão e caminhar com bengalas canadenses. Depois de 2 dias, você começará um ciclo de fisioterapia para recuperar a completa funcionalidade que o joelho permite.

Postagens relacionadas: