O que é a Retinopatia Hipertensiva?

O que é a Retinopatia Hipertensiva?
Quando a pressão arterial está muito alta, os vasos dos olhos podem sofrer consequências. Entre os problemas, está a Retinopatia Hipertensiva. A doença, afeta a retina, parte dos olhos responsável por “formar” a nossa visão. Se não tratada, a doença pode causar a perda da visão.
Como é feita a pressão no olho?
- A pressão no olho é medida através de exames de vista, como o Exame de Pressão Ocular. Este exame é fundamental para o diagnóstico do glaucoma, sendo que ao longo de um dia inteiro a pressão no olho do paciente é aferida. As medidas da pressão são feitas através de um aparelho, o Tonômetro de Aplanação ou Pneumático.
Quais são os sintomas de pressão alta nos olhos?
- Problemas de visão, visão em túnel, dor ou vermelhidão nos olhos são sintomas de pressão alta nos olhos, também conhecida como glaucoma. Saiba o que fazer nessa situação
Como medir os valores de pressão nos olhos?
- Depois de ter verificado se de noite os valores são menores, basta medir os valores de manhã. Sintomas de pressão alta nos olhos. Geralmente este distúrbio é assintomática (não apresenta sintomas), mas nas fases avançadas pode causar: Halos, Visão turva, Dor, Olhos pesados, Dor de cabeça, Estreitamento do campo visual,
Por que o olho é inflado pela pressão?
- Se você imaginar seu olho como um globo inflado pela pressão, poderá entender melhor por que a hipertensão ocular deve ser monitorada. A pressão alta demais ou que continua a aumentar exerce uma força no interior do olho que pode danificar o delicado nervo óptico do olho, causando glaucoma.