adplus-dvertising

Quanto tempo leva para cicatrizar a cirurgia de fístula?

Índice

Quanto tempo leva para cicatrizar a cirurgia de fístula?

Quanto tempo leva para cicatrizar a cirurgia de fístula?

Ouça em voz altaPausarDepende da fístula que foi operada. Existem as simples e as complexas. Podem levar de 4 a 12 semanas para plena cicatrização.

Quais os riscos da fístula?

Ouça em voz altaPausarO principal risco é de formação de um novo abscesso. Pode também causar dor e desconforto. Na literatura há casos de câncer que desenvolve em fistula, mas são casos raros.

O que é cirurgia de fístula?

Ouça em voz altaPausarA fistulectomia anal é a retirada cirúrgica da fístula anorretal. As fístulas anais não têm uma causa específica na maioria dos casos. Muitas são consequentes à obstrução dos canais de drenagem de glândulas no canal anal, junto aos esfíncteres anais.

Como fazer curativo em cirurgia de fístula?

Ouça em voz altaPausarSim, pode ser feito curativo com gaze, de maneira geral se utiliza alguma pomada para que a gaze não grude na hora de trocar os curativos. É importante seguir as orientações do cirurgião responsável já que o curativo pode variar conforme a técnica e a preferência do médico.

Quando operar fístula?

Ouça em voz altaPausarO maior problema da fístula costuma ser a dor, a secreção e o mau cheiro na região. Se você não está tendo esses sintomas, inicialmente não há necessidade de operar.

Como é a recuperação da cirurgia de fístula?

Ouça em voz altaPausarApós a cirurgia, normalmente, é necessário ficar internado por, pelo menos, 24 horas para garantir que o efeito da anestesia desapareceu e que não existe nenhuma complicação, como sangramento ou infecção. Depois disso é possível voltar a casa, mas é recomendado fazer repouso por 2 a 3 dias, antes de voltar a trabalhar.

Quando a fístula estoura?

Ouça em voz altaPausarA fístula anal é causada geralmente por um abcesso anal que não seja tratado adequadamente. Isto esclarece até 80% de todas as caixas. Isto ocorre quando uma das glândulas que cercam o ânus se torna obstruída e contaminada, formando um abcesso. Se o abcesso estoura, uma fístula anal está formada.

Onde fica a fístula?

Ouça em voz altaPausarUma fístula anorretal é um canal anômalo entre o ânus ou reto e, normalmente, a pele perianal, embora em alguns casos, ela possa se estender até outro órgão, como a vagina. Fístulas anorretais são comuns em pessoas que têm um abscesso anorretal, doença de Crohn ou tuberculose.

Como aliviar a dor da fístula?

Ouça em voz altaPausarOs analgésicos simples tais como o paracetamol ou o ibuprofeno são uma boa escolha para aliviar a dor depois que o anestésico do procedimento vestiu fora. É o melhor evitar medicamentações do opiáceo tais como a codeína, que pode causar a constipação.

Como cicatrizar fístula?

Como é feito o tratamento

  1. Faz um corte sobre a fístula para expor todo o túnel entre o intestino e a pele;
  2. Remove o tecido lesionado do interior da fístula;
  3. Coloca um fio especial dentro da fístula para promover a sua cicatrização;
  4. Dá pontos no local para fechar a ferida.

Por que o tratamento é feito com fístula?

  • O tratamento é quase sempre feito com cirurgia e, por isso, sempre que existir suspeita de fístula, especialmente caso se tenha tido um abcesso, é recomendado consultar um proctologista para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento. Veja quais podem ser as outras causas comuns de dor no ânus ou de coceira na região.

Qual o tempo de espera para cirurgia de fístula?

  • O tempo de espera entre cada operação varia entre 2 e 4 meses. O objetivo do tratamento cirúrgico é eliminar a fístula e preservar a função do esfíncter. Vale lembrar que a fístula pode voltar após a cirurgia, não importa a técnica utilizada.

Como faço para fechar a fístula?

  • Dá pontos no local para fechar a ferida. Para evitar a dor, a cirurgia normalmente é feita com anestesia geral ou peridural e, antes de iniciar o procedimento, o médico utiliza uma sonda para explorar a fístula e avaliar se existe apenas um túnel ou se se trata de uma fístula complexa, na qual existem vários túneis.

Qual o trajeto da fístula?

  • A investigação com exames identifica o trajeto da fístula e sua profundidade para a programação do tratamento cirúrgico eletivo: Fistulectomia anal. Quando acontece de parar a drenagem de secreção que traz incômodo, essa fica acumulada e forma um abscesso entre os músculos do períneo causando dor, febre e a necessidade de uma cirurgia de urgência.

Postagens relacionadas: