adplus-dvertising

O que acontece quando a raiz do dente morre?

Índice

O que acontece quando a raiz do dente morre?

O que acontece quando a raiz do dente morre?

Normalmente, quando o nervo do dente fica morto, existe um escurecimento do dente que está sofrendo esse problema. “Mas esse elemento também pode ficar dolorido ao toque e até mesmo surgir uma fístula na gengiva na direção do dente”, explica Claudio. Nesse segundo caso, ocorre também a saída de pus.

O que pode causar dente estragado na boca?

Quando a cárie é grave, ela pode interferir em sua vida diária. Se uma infecção tiver começado, você pode ver inchaço e pus, e a dor pode ser tão forte a ponto de interferir na sua capacidade de comer, resultando em perda de peso e deficiências nutricionais. Além disso, os dentes podres podem quebrar ou cair.

O que fazer quando o dente está ficando podre?

Sim, é possível recuperar um dente podre, mas tudo isso vai depender do olhar profissional do odontologista. "É importante avaliar o caso com um dentista a possibilidade da recuperação deste dente, seja com tratamento de canal, associado a pinos intra-radiculares e coroas.

Qual a causa da morte do dente?

  • “Porém, a principal causa desta morte é a contaminação do interior do dente pela cárie, que quando atinge o canal (o nervo que dá ao dente sua vida) cria um colapso interno e induz a morte deste tecido por agressões que acontecem continuadamente a partir deste momento”, diz o especialista.

Como tratar raízes de dentes expostas?

  • Raiz do dente levemente exposta. Possível progressão sem tratamento. Como raízes de dentes expostas podem ser tratadas? Tecido mole pode ser retirado do palato e ser transplantado na gengiva.

Por que o dente foi quebrado e virou raiz residual?

  • O dente foi se quebrando e virou uma raiz residual sem mesmo ter tido cárie ou alguém ter tentado arrancar. Essas são as causas mais comuns e se você faz exames periódicos com um dentista, essa raiz residual vai ser facilmente identificada e o dentista vai poder fazer o tratamento.

Será que as raízes dentárias continuam expostas?

  • Se raízes dentárias continuarem expostas e se sua causa não for combatida, podem ocorrer problemas como, por exemplo, hipersensibilidade da raiz, restrições estéticas ou funcionais, inflamação da gengiva, cáries na raiz do dente e uma higiene bucal limitada. Raiz do dente levemente exposta. Possível progressão sem tratamento.

Postagens relacionadas: