adplus-dvertising

Quando a prótese encapsula?

Índice

Quando a prótese encapsula?

Quando a prótese encapsula?

O encapsulamento de prótese de silicone acontece quando a membrana criada fica mais espessa. A cápsula começa a apertar a prótese e, com o passar do tempo, ele é cada vez mais comprimido. Até que o material do silicone não aguenta a pressão e se rompe.

O que fazer quando a prótese encapsula?

Após uma observação clínica e a palpação das mamas, ele solicitará alguns exames para confirmar o diagnóstico. Se depois disso a rejeição realmente for constatada, a única alternativa é realizar outra cirurgia. Nesse procedimento, o médico retirará a prótese e a cápsula e colocará um novo implante.

Como saber se a prótese deslocou?

Para saber se a prótese de silicone deslocou, a paciente deve observar se uma das mamas está desalinhada. É possível perceber que seu ponto mais alto não coincide com a aréola ou o centro da mama, criando um aspecto assimétrico.

Como identificar a contratura capsular?

O diagnóstico da contratura é eminentemente clínico, no entanto, exames de imagem como ultrassom (ecografia) e ressonância magnética podem colaborar na avaliação conforme cada caso.

O que fazer para evitar contratura capsular?

Como evitar o problema? Embora não se possa prever a contratura capsular, sabe-se que as próteses de silicone lisas são as que geram uma reação mais forte por parte do organismo. Por isso, hoje em dia a maioria dos médicos recomenda a prótese de silicone texturizada.

Como saber se a prótese saiu do lugar?

Quando ocorre de o implante de silicone romper ou sair do lugar, a única forma de corrigir o problema é realizar uma nova cirurgia plástica para trocar os implantes rompidos ou reposicionar os implantes que saíram do lugar.

O que fazer em casos de encapsulamento da prótese?

  • O que fazer em casos de encapsulamento da prótese? Como já falamos, a formação da membrana em volta da prótese é uma reação comum do organismo. Ela só se torna um problema quando o corpo forma uma cápsula espessa, mostrando um processo de rejeição.

Quais são as complicações da prótese?

  • Os motivos incluem complicações como contratura capsular, ruptura dos implantes infecção e acúmulo de líquido (seroma). “Sempre recomendamos ter em mente que uma vez que foi colocada a prótese, existe grande possibilidade de ser necessária uma nova cirurgia no futuro”, diz Kanashiro.

Como ocorre a ruptura da prótese?

  • Embora não sejam sinônimos, a calcificação pode ser uma evolução mais grave da contratura capsular. Já a ruptura da prótese é uma complicação mais rara, que acontece em menos de 1% das próteses, ao longo de 10 anos.

Quando a prótese é inserida no corpo?

  • Quando a prótese é inserida no corpo, forma-se uma cápsula ao redor dela devido a uma reação normal do organismo. Entretanto, com o tempo, essa cápsula pode endurecer e causar dor e/ou um aspecto distorcido. O processo pode acontecer no pós-operatório imediato ou anos depois da cirurgia e não necessariamente ocorre nos dois seios ao mesmo tempo.

Postagens relacionadas: