O que pode acontecer quando a placenta está baixa?

O que pode acontecer quando a placenta está baixa?
O principal risco de placenta prévia é provocar parto prematuro e hemorragia, o que irá prejudicar a saúde da mãe e do bebê. Além disso a placenta prévia também pode causar acretismo placentário, que é quando a placenta fica presa à parede do útero, dificultando sua saída na hora do parto.
Quando a placenta sobe?
O sangramento pode ser um dos sintomas. Conforme a parte inferior do útero estica, na segunda metade da gravidez, a placenta pode se descolar, provocando uma hemorragia. Se a placenta estiver obstruindo completamente o colo do útero, isto é, o fundo do útero, o parto normal se torna impossível.
Qual o tratamento para a placenta baixa?
- Nem todos os casos de placenta baixa exigem um tratamento específico, pois a condição pode normalizar-se até o fim da gestação. Por isso, a mulher pode ter apenas que reduzir o ritmo das atividades de sua rotina e manter-se em repouso.
Qual a causa da placenta baixa na gravidez?
- A placenta baixa é uma das principais causas de sangramento vaginal nos estágios iniciais da gravidez. A placenta baixa ocorre quando, imediatamente após a concepção, o embrião se esconde em um ponto inferior do útero materno: esse evento é imprevisível e não tem uma causa específica.
Quando a placenta começa a subir?
- Durante os primeiros meses, ela pode ser posicionada na parte inferior do útero, no entanto, com o passar do tempo, começa a subir, ocupando uma posição normal, neste caso, falaremos apenas de uma placenta baixa.
Por que você tem placenta prévia?
- A maioria das mulheres que apresenta placenta prévia não tem nenhum fator de risco específico. Porém, se algum dos itens abaixo se aplica a você, existe uma possibilidade maior de apresentar a complicação: Ter tido placenta prévia em outra gestação. Ter tido uma ou mais cesarianas.