adplus-dvertising

O que significa quando a pessoa está sedada?

Índice

O que significa quando a pessoa está sedada?

O que significa quando a pessoa está sedada?

Sedação é uma técnica que permite a diminuição dos níveis de consciência do paciente, não afetando a sua habilidade de respirar e responder apropriadamente aos estímulos.

Quando a pessoa está entubada ela escuta?

Quando está em coma profundo, a pessoa não está consciente e, portanto, não sente, não se mexe e não ouve, por exemplo. Entretanto, existem vários níveis de sedação, a depender da dose do medicamento, por isso, quando a sedação é mais leve é possível ouvir, se mexer ou interagir, como se estivesse sonolento.

O que acontece com a mente de uma pessoa em coma?

A maioria dos neurologistas afirmam que o paciente em coma não sente nada e não demonstra nenhuma percepção, mas opiniões variam, por outro lado existem médicos que afirmam que o paciente pode sim, ouvir e perceber minimamente o mundo ao seu redor.

Por que a sedação é mais leve?

  • Nesses casos, porém, a sedação é mais leve, o suficiente apenas para acalmá-los. Durante as cirurgias com anestesia geral, os pacientes são sedados e ficam em ventiladores mecânicos. Na anestesia, a sedação vem acompanhada de analgesia e relaxamento muscular.

Qual a melhor indicação para sedar um paciente?

  • Para ocorrer uma ventilação mecânica eficaz, o paciente não pode “brigar” com o ventilador. Por isso, a sedação é essencial. Além da ventilação mecânica, existem dezenas de outras indicações para sedar um paciente. Por exemplo, pacientes que apresentam intensa dor também podem ser sedados, isto é comum em politraumatizados e grandes queimados.

Quais são os objetivos da sedação?

  • A sedação do paciente pode estar indicada em várias situações. Em geral, a sedação tem como objetivos: Manter a segurança e o bem-estar do paciente. Minimizar a dor física e desconforto. Controlar a ansiedade, minimizar o trauma psicológico e induzir amnésia.

Quando é utilizada a sedação paliativa?

  • Ela é utilizada quando o paciente oncológico está com quadro intratável de dor, náuseas, falta de ar, sangramento, fadiga e sofrimento. A sedação paliativa é instituída quando as medicações convencionais não conseguem amenizar esse sofrimento intenso.

Postagens relacionadas: