adplus-dvertising

Quando o paciente não acorda do coma induzido?

Índice

Quando o paciente não acorda do coma induzido?

Quando o paciente não acorda do coma induzido?

Ouça em voz altaPausarAlguns fatores contribuem para o paciente demorar a acordar, entre eles podemos citar: uso prolongado de drogas sedativas ou em altas doses, uso de drogas de vida longa, pacientes idosos, pacientes com insuficiência renal ou hepática, pacientes com lesão do SNC.

O que acontece quando a pessoa entra em coma?

Ouça em voz altaPausarO estado de coma é uma consequência de um dano ao cérebro, mais especificamente na região do sistema ativador reticular, responsável por controlar a consciência. A região pode ser danificada por ferimentos na cabeça, perda de oxigênio, pressão no cérebro, infecções, fatores toxicológicos e distúrbios metabólicos.

Como o coma pode ser induzido?

  • Apesar de não ser explicado, o coma pode ser induzido por meio de agentes químicos e remédios. A medida pode ser tomada para evitar sofrimento de pacientes durante processos de recuperação ou até mesmo para preservar as funções do cérebro após algum trauma.

Por que o coma é induzido pelos médicos?

  • Existem até situações em que o coma é induzido pelos médicos para aumentar a velocidade de recuperação do paciente, como acontece nos casos de traumatismos cranio-encefálicos graves. Uma pessoa que está em coma é considerada legalmente viva, independente da gravidade ou do tempo de duração desse estado.

Por que a pessoa entra em coma?

  • Sendo assim, uma pessoa que entra em coma, seja de forma natural ou induzida, está viva, mas não consegue pensar e falar. No entanto, funções importantes para o corpo humano continuam acontecendo normalmente, como a respiração e a circulação do sangue, sem a necessidade de equipamentos para isso.

Como é feita a indução do coma?

  • A indução do coma, no entanto, não é um procedimento normal, sendo feito apenas como a última opção de proteção para o cérebro. O procedimento é feito por um médico anestesiologista, com o andamento do coma sendo monitorado através da atividade cerebral e sinais vitais.

Postagens relacionadas: