adplus-dvertising

O que acontece quando a hérnia desce para o saco?

Índice

O que acontece quando a hérnia desce para o saco?

O que acontece quando a hérnia desce para o saco?

No caso da hérnia escrotal, essa saliência na virilha aumenta e se desloca até o escroto, que é a bolsa que envolve e protege os testículos, causando inchaço e dor no local. Entenda melhor como acontece a hérnia inguinal.

Quem teve hérnia escrotal pode ter filhos?

Sim, quem teve hérnia inguinal pode ter filhos. Contudo, alguns homens que fizeram cirurgia para corrigir a hérnia inguinal podem ficar com aderências que obstruem os canais por onde passa o esperma, impedindo a saída do sêmen e causando infertilidade.

O que é quebradura no saco?

A ruptura testicular acontece quando existe uma pancada muito forte na região íntima que leva a que a membrana exterior do testículo se rompa, causando uma dor muito intensa e o inchaço do escroto.

Quais são os sintomas da hérnia escrotal?

  • Os sintomas da hérnia escrotal são semelhantes aos da hérnia inguinal e podem ser: 1 Protuberância na região da virilha e no escroto; 2 Dor ou desconforto no saco escrotal ou virilha ao se levantar, carregar peso ou se curvar; 3 Sensação de peso ou pressão na região escrotal ao caminhar. More ...

Por que a hérnia pode levar à infertilidade?

  • Além disso, a hérnia escrotal pode levar à infertilidade, pois o armazenamento dos espermatozoides pode ser comprometido. Conheça outras causas de infertilidade.

Qual a predisposição para a hérnia?

  • Portanto naqueles que já possuem a predisposição, uma tosse persistente ou prisão de ventre são suficientes para o aparecimento de uma hérnia. O mesmo vale para quem exagera nas atividades físicas (nem precisa ser um atleta de alta performance). A hérnia escrotal é uma evolução da inguinal.

Será que uma hérnia pode estourar?

  • Sim, uma hérnia pode estourar em consequência de um estrangulamento herniário. O estrangulamento ocorre quando a hérnia fica presa na abertura que permitiu o seu extravasamento, dificultando o vai-e-vem do órgão extravasado, como o intestino, por exemplo. Como resultado, a alça intestinal...

Postagens relacionadas: