O que pode acontecer quando a glicose fica muito alta?
Índice
- O que pode acontecer quando a glicose fica muito alta?
- O que acontece se a glicose ficar muito alta?
- O que fazer quando o diabetes está alto?
- Qual a concentração da glicose no sangue?
- O que fazer quando estiver com glicose alta?
- Quais são as complicações da glicose alta?
- Como fazer o acompanhamento de sua glicose?

O que pode acontecer quando a glicose fica muito alta?
A glicose alta deixa o paciente mais vulnerável a derrames e infartos, já que dificulta a passagem de sangue pelas artérias. A estimativa é que os diabéticos sejam muito mais propensos a desenvolverem essa doença do que indivíduos saudáveis.
O que acontece se a glicose ficar muito alta?
Riscos de doenças graves A glicose alta deixa o paciente mais vulnerável a derrames e infartos, já que dificulta a passagem de sangue pelas artérias. A estimativa é que os diabéticos sejam muito mais propensos a desenvolverem essa doença do que indivíduos saudáveis.
O que fazer quando o diabetes está alto?
10 dicas simples para controlar a diabetes
- Registrar os valores de açúcar no sangue. ...
- Reduzir o consumo de certas frutas isoladamente. ...
- Evitar o consumo de doces. ...
- Reduzir o consumo de álcool. ...
- Não ficar mais de 3 horas sem comer. ...
- Manter o peso ideal. ...
- Eliminar o uso do cigarro. ...
- Controlar a pressão arterial.
Qual a concentração da glicose no sangue?
- Pré-diabetes: De 1 mg/dl. Diabetes (Glicose alta): Acima de 126 mg/dl. Assim, a concentração de glicose no sangue deve ser de 70 a 99 mg/dl (glicemia de jejum). A deficiência na produção da insulina eleva a concentração da glicose no sangue, ocorrendo hiperglicemia ou glicose alta, que leva à diabetes.
O que fazer quando estiver com glicose alta?
- O que fazer quando estiver com a glicose alta? Have a nice day Photo/Shutterstock Se você tiver diabetes, o recomendado é que o acompanhamento de sua taxa de glicose seja feito três vezes ao dia. Se houver crise de hiperglicemia, o indicado é que o paciente faça reposição de insulina.
Quais são as complicações da glicose alta?
- Quais são as complicações da glicose alta? Pé diabético: danos nos pés causados por nervos danificados ou fluxo sanguíneo deficiente, o qual pode gerar infecções, ulcerações e amputação Já em curto prazo, a glicose alta pode levar a:
Como fazer o acompanhamento de sua glicose?
- Se você tiver diabetes, o recomendado é que o acompanhamento de sua taxa de glicose seja feito três vezes ao dia. Se houver crise de hiperglicemia, o indicado é que o paciente faça reposição de insulina. Mas se o quadro persistir, a melhor coisa a se fazer é consultar um médico para que ele oriente o tratamento mais adequado para seu caso.