adplus-dvertising

Qual a multa por não pagar o 13o?

Índice

Qual a multa por não pagar o 13o?

Qual a multa por não pagar o 13o?

Empresas que não pagam ou atrasam o décimo terceiro para seus funcionários levam multa de R$ 170 por pessoa.

Quando a empresa não paga o 13o salário no prazo?

A empresa que não agir de acordo com o prazo, previsto na legislação, pagando a gratificação em atraso ou não efetuando o pagamento, será punida com uma multa administrativa no valor de R﹩ 170,16 por empregado contratado.

O que acontece se atrasar a segunda parcela do décimo terceiro?

Considera-se mês de quitação o mês de pagamento da 2ª parcela ou o mês da rescisão de contrato de trabalho. A infração relativa ao 13º salário será penalizada com multa de 160 Ufir por empregado prejudicado, dobrada na reincidência.

Como denunciar atraso de décimo terceiro?

Caso esses setores não resolvam o que pode ser feito é uma denúncia do empregador ao Ministério do Trabalho ou ao sindicato de sua categoria, em caso de sindicalização. Por fim, caso isso não resolva a última medida é entrar com ação individual ou coletiva na Justiça do Trabalho cobrando a dívida.

Quando a empresa tem que pagar o 13o?

A primeira parcela do 13º salário deverá ser depositada entre fevereiro e novembro (até o dia 30) ou, se o empregador quiser, por ocasião de suas férias. Já a segunda metade deve ser paga ao trabalhador até o dia 20 de dezembro.

Quando cai o décimo terceiro 2021?

O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira, correspondente a 50% do benefício devido no mês de maio de 2021, foi paga com os benefícios dessa competência – de 25 de maio a 8 de junho. A segunda parcela está sendo paga junto com os benefícios da competência do mês de junho de 2021 – de 24 de junho a 7 de julho.

Quando cai o décimo terceiro em 2021?

O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira, correspondente a 50% do benefício devido no mês de maio de 2021, foi paga com os benefícios dessa competência – de 25 de maio a 8 de junho. A segunda parcela está sendo paga junto com os benefícios da competência do mês de junho de 2021 – de 24 de junho a 7 de julho.

Qual a data limite para pagamento da primeira parcela do 13o?

Para quem recebe renda mensal acima de um salário mínimo, receberá a primeira parcela do benefício entre 1º e 8 de junho. Neste caso, quem tem o final do benefício entre 1 e 6, receberá no dia primeiro de junho; quem tem o final do benefício entre 2 e 7, em 2 de junho, e assim por diante.

Qual o prazo para pagar a segunda parcela do décimo terceiro?

As datas valem para quem recebe aposentadorias, auxílios e pensões de até um salário mínimo. Para quem ganha acima do mínimo, o calendário é diferente. A primeira parcela foi paga entre 1º e 8 de junho; e a segunda será paga de 1º a 7 de julho.

Quem teve o contrato suspenso tem direito ao décimo terceiro?

O período em que o contrato esteja suspenso, cujo limite atual é de 240 dias, não conta para o cálculo do décimo terceiro salário. Ou seja, o funcionário deve receber o valor integral.

Por que não pagar o 13o salário?

  • Muitos empregadores estão enfrentando um problema extra nesse fim do ano, não conseguindo pagar o 13º salário. São constantes as reclamações em função dos problemas que esse valor ocasiona no caixa das empresas ou dos empregadores domésticos.

Será que a empresa pode atrasar o pagamento do salário?

  • A empresa pode atrasar o pagamento do salário? Não, a empresa não pode atrasar o pagamento de salário do funcionário que prestou seu serviço a contento, caso contrário estará descumprindo com suas obrigações contratuais.

Quando foi paga a primeira parcela do 13o salário?

  • As empresas tinham até quinta-feira (30) para pagar a primeira parcela do 13º salário de seus funcionários, e a segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro. O prazo passou e sua firma não pagou?

Será que o 13o salário é uma obrigação?

  • Não, o 13º salário (ou gratificação natalina) é um direito dos trabalhadores e uma obrigação das empresas, mesmo que ela esteja, por exemplo, em recuperação judicial (antiga concordata). Se o empregador tentar negociar o pagamento após as datas estipuladas pela lei, estará sujeito a multa.

Postagens relacionadas: