adplus-dvertising

O que acontece quando a gente faz um acordo trabalhista e a empresa não paga na data certa?

Índice

O que acontece quando a gente faz um acordo trabalhista e a empresa não paga na data certa?

O que acontece quando a gente faz um acordo trabalhista e a empresa não paga na data certa?

A mudança na demissão por acordo trabalhista está no aviso indenizado, que ocorre quando a empresa decide que o colaborador não precisa mais cumprir com as suas obrigações na empresa e deve sair a partir da decisão pela demissão. Nesse caso, a multa do aviso prévio será de 50%.

Qual o prazo para pagamento de acordo trabalhista?

10 dias A Lei 13.467/2017 estabeleceu que, independentemente do tipo de aviso prévio (trabalhado ou indenizado) ou de quem o concedeu (empregado ou empregador), o prazo para pagamento das verbas rescisórias será de até 10 dias contados a partir do término do contrato.

Qual a possibilidade de acordo entre empregador e empregado?

  • Com a Lei 13.467 /2017 (Reforma Trabalhista), surgiu a possibilidade do empregador e do empregado de chegarem a um acordo para a rescisão do contrato entre eles. Segundo o artigo 484-A, da CLT, alterado pela reforma trabalhista, o acordo entre empregador e empregado para a rescisão deve respeitar alguns critérios.

Quando o funcionário quer deixar a empresa?

  • Na prática, ela ocorre quando o funcionário quer deixar a empresa, mas precisa do dinheiro do FGTS. Antes, o acordo era feito de forma ilegal, sem regulamentação: o funcionário pedia para ser demitido e devolvia para a empresa a multa de 40%.

Como faço um acordo não cumprido?

  • Acordo não cumprido, o que faço? Vou relatar meu caso para vocês entenderem melhor: Celebrei um acordo para o meu cliente, reclamante, com a empresa reclamada, este acordo foi feito após a sentença condenatória, mas acabei fechando em virtude de pressa do meu cliente em receber os valores.

Qual o acordo entre empregado e empregado para a rescisão?

  • Segundo o artigo 484-A, da CLT, alterado pela reforma trabalhista, o acordo entre empregador e empregado para a rescisão deve respeitar alguns critérios. São eles: Metade da multa rescisória sobre o saldo do FGTS (20%), prevista no § 1º, do art. 18, da Lei 8.036 /1990;

Postagens relacionadas: