O que é o período de Greenberg?
Índice
- O que é o período de Greenberg?
- O que devo avaliar no período de Greenberg?
- O que ocorre na Dequitacao?
- Quanto tempo dura o período de Greenberg?
- Como avaliar os Loquios?
- Como avaliar contração uterina?
- Quais são os cuidados de enfermagem após Dequitação?
- O que é de Dequitação?
- O que é Dequitação incompleta?

O que é o período de Greenberg?
O período de Greenberg compreende o puerpério imediato, mas o puerpério vai até um prazo de aproximadamente 42 dias após o parto. Popularmente, fala-se que a mulher depois que tem o bebê está de “resV guardo”.
O que devo avaliar no período de Greenberg?
No período de Greenberg, acontecem várias modificações fisiológicas maternas e, portanto, deve ser um período de vigilância e avaliação cuidadosa. Existe um maior risco de hemorragia no período e as intercorrências devem ser detectadas o mais breve possível, para serem reparadas.
O que ocorre na Dequitacao?
Dequitação é a expulsão ou saída da placenta de dentro do útero chamado de terceiro período do parto que ocorre após a saída e nascimento do bebê. Após o nascimento tem um tempo médio de até 30 minutos para ocorrer a expulsão da placenta de dentro do útero.
Quanto tempo dura o período de Greenberg?
O período de Greenberg é definido como a primeira hora após a saída da placenta ; Neste período ocorrem dois fenômenos fisiológicos que promovem a hemostasia uterina: 1.
Como avaliar os Loquios?
Lóquios: secreção vaginal pós-parto composta por sangue, fragmentos deciduais, bactérias, exsudatos e transudatos vaginais. Apresenta odor forte e característico, com volume e aspecto influenciados por gradual redução do conteúdo hemático.
Como avaliar contração uterina?
Avaliação das contrações uterinas, realizando-se a dinâmica uterina (DU) para verificar intensidade, duração e frequência das contrações em um intervalo de 10 minutos; deve ser feita a cada 60 minutos. A DU deve ser analisada com relação ao seu efeito sobre a dilatação, o apagamento e a descida fetal no canal do parto.
Quais são os cuidados de enfermagem após Dequitação?
hora após a dequitação. É período de risco materno, com possibilidade de grandes hemorragias, principalmente por atonia uterina. Verificar a firmeza do fundo do útero (globo de segurança de Pinard). Avaliar pressão arterial, frequência cardíaca, frequência respiratória.
O que é de Dequitação?
Expulsão espontânea da placenta e das membranas após a saída do feto. Extração manual da placenta e das membranas depois da expulsão ou extração do feto.
O que é Dequitação incompleta?
Dequitação incompleta: A placenta não se descola totalmente após o parto. Se localizada na parte mais alta do útero, é removida pelo obstetra. No caso de acretismo placentário – quando penetra no tecido uterino –, a solução é a retirada, seguida de curetagem.