Qual o efeito da aplicação da pgf2alfa em uma fêmea que esteja no Metaestro?
Índice
- Qual o efeito da aplicação da pgf2alfa em uma fêmea que esteja no Metaestro?
- Quais os sinais e as características que definem a fase de Proestro e estro na cadela?
- Quando ocorre o estro na cadela?
- Qual é o principal hormônio responsável pela luteólise nas fêmeas equinas?
- Qual hormônio causa a luteólise?
- Como detectar clinicamente o estro na cadela?
- Qual o teste que pode ser feito para detectar estro?
- Quais as glândulas do sistema endócrino?
- Por que as endócrinas são herdadas?
- Qual o centro de controle do sistema endócrino?
- Quais são os sinais endócrinos?

Qual o efeito da aplicação da pgf2alfa em uma fêmea que esteja no Metaestro?
Assim, a PGF2α estimula a secreção de ocitocina pelo CL e a ocitocina, por sua vez, estimula a secreção de PGF2α no útero. Esses dois hormônios compreendem um mecanismo de retroalimentação positiva que atua entre o útero e o CL para reforçar a regressão luteal.
Quais os sinais e as características que definem a fase de Proestro e estro na cadela?
O término do proestro é marcado pelo início do interesse da fêmea pela corte do macho. O estro dura em média 9 dias, podendo variar tanto para mais, quanto para menos dias. O comportamento de estro é definido pela aceitação de monta da cadela pelo macho.
Quando ocorre o estro na cadela?
Normalmente, em raças de animais pequenos, observa-se o primeiro ciclo entre o 6º e o 10º mês de vida. Já raças de animais grandes, o ciclo pode iniciar-se no 18º ao 24º mês. A periodicidade do ciclo estral também é variável, estando relacionada com a hereditariedade, raça, gestação e idade do animal.
Qual é o principal hormônio responsável pela luteólise nas fêmeas equinas?
A prostaglandina é um autacóide produzido pela parede do útero com capacidade de aumentar a espessura da célula endotelial dos vasos que nutrem o Corpo lúteo, diminuindo a capacidade de perfusão de substâncias e comprometendo a sua nutrição. Este processo é chamado de luteólise ou Lise do Corpo lúteo.
Qual hormônio causa a luteólise?
Luteólise natural é iniciado pela secreção pulsátil intermitente de prostaglandina F2α (PGF) a partir do útero (Kindahl et al, 1976b;.
Como detectar clinicamente o estro na cadela?
O aumento significativo da concentração sérica de estrógenos, produzidos pelos folículos em crescimento, conduz ao aparecimento dos sinais característicos do pró-estro: corrimento vulvar sanguinolento, edema da vulva, edema das Page 2 pregas vaginais, espessamento da mucosa vaginal e sua queratinização.
Qual o teste que pode ser feito para detectar estro?
Porém, algumas fêmeas podem não apresentar claramente sinais externos. A ultrassonografia ovariana e citologia vaginal podem auxiliar na detecção do estro.
Quais as glândulas do sistema endócrino?
- Glândulas do Sistema Endócrino. As glândulas endócrinas estão localizadas em diferentes partes do corpo: hipófise, tireoide e paratireoides, timo, suprarrenais, pâncreas e as glândulas sexuais.
Por que as endócrinas são herdadas?
- As características endócrinas são frequentemente herdadas, ou que poderia levar à utilização dos níveis sanguíneos de determinados hormônios, por exemplo, somatotropina ou hormônios gonadotrópicos e sexuais, como parâmetros de seleção para melhoramento em várias espécies animais. I.2. História.
Qual o centro de controle do sistema endócrino?
- O principal centro de controle das glândulas do sistema endócrino é o hipotálamo, no cérebro. O campo da medicina relacionado com o sistema endócrino é conhecido como endocrinologia. Este artigo irá discutir todos os aspetos anatômicos e funcionais importantes do sistema endócrino.
Quais são os sinais endócrinos?
- Os sinais endócrinos podem durar de algumas horas a algumas semanas. O principal centro de controle das glândulas do sistema endócrino é o hipotálamo, no cérebro. O campo da medicina relacionado com o sistema endócrino é conhecido como endocrinologia.