O que pode provocar epilepsia?

O que pode provocar epilepsia?
Causas de Epilepsia e Convulsões A epilepsia ocorre principalmente em crianças, mas pode afetar todas as idades. As causas mais frequentes no adulto são: traumatismo craniano, acidentes vasculares cerebrais (AVC), tumores, malformações vasculares, doenças metabólicas, doenças infecciosas cerebrais ou doenças cardíacas.
Quem tem epilepsia têm uma vida normal?
O paciente com epilepsia pode levar uma vida normal – VERDADE. Pacientes bem controlados podem e devem trabalhar, praticar esportes, casar, ter filhos, etc. Até mesmo dirigir o paciente pode após 2 anos de controle e bom seguimento clínico.
Qual a causa da epilepsia?
- As causas da epilepsia, segundo a médica, são variadas, mas a doença pode ter origem em danos cerebrais, como um tumor, acidente vascular cerebral (AVC), trauma ou qualquer doença que afete a estrutura normal do órgão. Assim, qualquer pessoa pode desenvolver o quadro, mas aquelas que sofreram alguma lesão são mais propensas.
Por que a epilepsia afeta o cérebro?
- A epilepsia é um distúrbio crônico que causa convulsões recorrentes e não provocadas. Um ataque é uma corrida súbita de atividade elétrica no cérebro. Existem dois tipos principais de convulsões . Convulsões generalizadas afetam todo o cérebro. Crises focais ou parciais afetam apenas uma parte do cérebro.
Como se manifestam as crises epilépticas?
- As crises epilépticas podem se manifestar de diferentes maneiras: A crise convulsiva (convulsão) é a forma mais conhecida pelas pessoas e é identificada como "ataque epiléptico".
Como se comunica o cérebro com a epilepsia?
- "As células do cérebro se comunicam por impulsos eletrônicos ou por neurotransmissores. Nas pessoas com epilepsia, essa comunicação é exagerada em algumas regiões do órgão, com liberação de muitos neurotransmissores. Os neurônios disparam de forma aleatória e gera a crise", diz a especialista.