O que leva uma pessoa a ter enxaqueca?

O que leva uma pessoa a ter enxaqueca?
Enxaquecas podem ser desencadeadas pela falta de sono, mudanças no clima, fome, excesso de estimulação dos sentidos, estresse ou outros fatores. Elas podem ser agravadas pela atividade física, luz, sons ou odores.
Como saber se está com enxaqueca?
Não existem exames específicos para diagnosticar a enxaqueca. O diagnóstico é clínico, por meio da avaliação médica dos sintomas relatados pelo paciente. Em alguns casos podem ser feitos exames para identificar se existem outros fatores interferindo na dor de cabeça e confirmar a suspeita de enxaqueca.
Por que a enxaqueca com aura pode levar a um acidente cerebral?
- Diferente da enxaqueca sem aura, a enxaqueca com aura pode levar a um acidente vascular cerebral . Quando a enxaqueca com aura causa alterações visuais e sensibilidade à luz, é chamada de enxaqueca ocular (ou enxaqueca oftálmica).
Quais são os sintomas de enxaqueca?
- Os médicos mais apropriados para consultar ao apresentar sintomas de enxaqueca são: Vale ressaltar que não é preciso apresentar todos os sintomas acima citados para ser diagnosticado com enxaqueca. Normalmente dois sinais já são o bastante para identificar uma crise da doença. O diagnóstico de enxaqueca é basicamente clínico.
Qual a aura das enxaquecas?
- Uma aura precede as enxaquecas em cerca de 25% das pessoas. A aura consiste em perturbações transitórias e reversíveis da visão, do equilíbrio, coordenação dos músculos ou da linguagem. Com frequência, as pessoas veem luzes denteadas, trêmulas ou pulsáteis ou apresentam um ponto cego central com limites trêmulos.
Como se caracteriza a enxaqueca crônica?
- A enxaqueca crônica se caracteriza por cefaleia em 15 ou mais dias do mês, sendo oito dias com crises típicas de enxaqueca, por mais de três meses, na ausência de abuso de medicamentos. Causas As causas exatas da enxaqueca são desconhecidas, embora se saiba que elas estão relacionadas com alterações do cérebro e possuem influência genética.