adplus-dvertising

Quais os quatro fatores que devemos controlar no processo de compostagem?

Índice

Quais os quatro fatores que devemos controlar no processo de compostagem?

Quais os quatro fatores que devemos controlar no processo de compostagem?

O processo de compostagem pode ser controlado através do monitoramento e ajuste dos seguintes parâmetros: razão/proporção inicial de carbono e nitrogênio, proporção de material volumoso adicionado para garantir porosidade, tamanho e umidade da leira e frequência de revolvimento.

Quais são as fases do processo de compostagem?

O processo geral de compostagem pode ser dividido em três fases: mesofílica, termofílica e de maturação.

Qual a vantagem de uma usina de compostagem?

  • A oferta de serviços de compostagem pode agregar receitas consistentes a tais tratadores. Outra vantagem da montagem de uma usina de compostagem é a possibilidade de diversificação dos serviços prestados e do faturamento por duas frentes, na recepção do material (cobrando do gerador) e em sua destinação (vendendo o fertilizante).

Qual a origem da compostagem?

  • A compostagem é um processo biológico de reciclagem da matéria orgânica, sendo de diferentes origens: urbana, doméstica, varrição, industrial, agrícola. É um processo natural onde os micro-organismos são responsáveis pela degradação da matéria orgânica. A compostagem acontece em três fases, sendo:

Por que a compostagem é uma alternativa?

  • Muitas empresas perceberam que a compostagem é uma alternativa de realizar o gerenciamento dos seus resíduos orgânicos, como também, uma forma de lucrar através da venda dos resíduos orgânicos para outras corporações que produzem fertilizantes orgânicos.

Quais são as etapas dos processos de compostagem?

  • As etapas dos processos de compostagem são bastante semelhantes para os dois métodos, tanto o revolvimento quanto a aeração utilizam as mesmas etapas até a fase de decomposição da matéria orgânica. Após o fim desta etapa, as que se seguem também são semelhante.

Postagens relacionadas: