Como é a primeira gravidez de uma mulher?

Como é a primeira gravidez de uma mulher?
Como é a primeira vez em que o útero recebe o feto, algumas mudanças são muito importantes, do ponto de vista endocrinológico e funcional. Há ganho de peso, crescimento dos seios, alterações hormonais, de pele e humor na maioria das mulheres.
Como planejar a primeira gravidez?
O check-up precisa ser feito no tempo certo antes da mulher programar a gravidez, especialmente se tem, como por exemplo, doenças crônicas, como a diabetes, lúpus, hipertensão, entre outras. Afinal, o acontecimento da gravidez pode estar carregado de sonhos e que normalmente se transformará em realidade - o seu bebê.
Qual o sintomas de uma segunda gravidez?
Sintomas da segunda gravidez
- vontade frequente de urinar;
- enjoos após acordar;
- cansaço excessivo;
- desejos alimentares;
- alterações de humor;
- prisão de ventre;
- congestão nasal.
Qual é o primeiro dia da gravidez?
- No entanto, o desenvolvimento embrionário ainda não começou, embora a maquinaria já tenha começado a andar. Durante esta semana, é provável que nenhum dos sintomas próprios da gravidez se manifeste, mas há uma data que deverá permanecer gravada na sua memória: o primeiro dia da sua última menstruação, pois contará como o primeiro dia de gravidez.
Quando começa a gravidez?
- Durante esta primeira semana de gravidez também começa a segregação de hormonas para a ovulação, que se produzirá no final da segunda semana.
Quais são as fases da gravidez?
- Ela traz a expectativa em torno da nova vida que está se formando e as transformações ocasionadas pela gestação. Cada fase da gravidez apresenta características particulares e reconhecê-las permite tornar essa experiência ainda mais especial. Os nove meses, ou 40 semanas de gestação, costumam ser divididos em três trimestres.
Como se passa o primeiro trimestre na gravidez?
- Vamos abordar, em seguida, as principais mudanças que se passam com mamãe e com bebê na gravidez semana a semana. O primeiro trimestre é contado a partir do momento da fecundação até a décima terceira semana. É o período mais delicado, pois é neste período que acontecem a maioria dos abortos.