Qual a fase da telófase?

Qual a fase da telófase?
Em, grego, telos significa fim. A telófase é a última fase da mitose, onde ocorre descondensação dos cromossomos, reorganização do nucléolo e reconstituição das organelas celulares. Com a descondensação, os cromossomos retomam sua atividade de produzir RNA.
O que vem depois da Telofase?
No final da telófase, completa-se a cariocinese, isto é, a divisão nuclear com a consequente formação de dois novos núcleos. Após a cariocinese, inicia-se a citocinese, ou seja, a separação do citoplasma em duas regiões, o que acarreta a formação de duas novas células-filhas.
O que ocorre na telófase II Qual a diferença em relação a telófase I?
Telófase II: o núcleo forma-se novamente com a reorganização do envoltório nuclear. Os cromossomos começam a se descondensar. A citocinese ocorre, e a célula divide-se em duas. Como as duas células-filhas formadas na meiose I entram em meiose II, no final do processo, temos quatro células-filhas.
Qual a principal característica da telófase?
Telófase: termina a divisão do núcleo (cariocinese) e do citoplasma (citocinese). Os cromossomos voltam a se desespiralizar, a carioteca e os nucléolos reaparecem. Por fim, formam-se duas células, filhas idênticas à célula-mãe (que originou todo o processo).
O que ocorre na anáfase 1 e 2?
A diferença dessa etapa para a metáfase I é que agora os cromossomos não estão pareados e, sim, alinhados um em cima do outro. Anáfase II: separam-se as cromátides-irmãs, que são puxadas pelas fibras do fuso em direção a polos opostos.