adplus-dvertising

Qual a melhor maneira de parar de tomar sibutramina?

Índice

Qual a melhor maneira de parar de tomar sibutramina?

Qual a melhor maneira de parar de tomar sibutramina?

Caso a pessoa não perca pelo menos 2 kg nas primeiras 4 semanas de tratamento, pode ser necessário aumentar a dose para 15 mg. O tratamento deve ser descontinuado em pessoas que não respondam à terapia de perda de peso após 4 semanas com dose diária de 15 mg. A duração do tratamento não deve exceder 2 anos.

Quando parar de tomar sibutramina engorda?

Quem parar de usar a sibutramina pode engordar o dobro do peso que perdeu? Não. Segundo o endocrinologista Walmir Coutinho, qualquer tratamento feito para emagrecer, quando é interrompido, pode proporcionar o ganho de peso.

O que acontece se eu parar de tomar sibutramina?

Alguns estudos indicam que, ao interromper a medicação, muitos dos pacientes retornam ao seu peso anterior com grande facilidade e algumas vezes engordam ainda mais, podendo ultrapassar o peso que tinham antes de iniciar a toma de sibutramina.

Porque quando paramos de tomar remédio para emagrecer engordamos?

Isto acontece porque os medicamentos provocam perda de gordura e também de massa muscular. Quando a ingestão do remédio é interrompida, a pessoa volta a comer normalmente, mas o gasto calórico passa a ser menor do que antes porque a quantidade de músculos está menor. Com isso, a pessoa engorda mais do que emagreceu.

Quantos quilos eu emagreci com sibutramina?

Estima-se que a perda de peso após cerca de 6 meses de tratamento, associado à adoção de um estilo de vida mais saudável, como uma alimentação equilibrada e prática regular de exercício físico, seja de cerca de 11 kg. Saiba como usar e quais as contra-indicações da sibutramina.

Quanto tempo dura o tratamento com sibutramina?

Em geral, o medicamento pode ser tomado por até 2 anos. O tratamento deve ser descontinuado em pacientes que após 3 meses não tenham conseguido perder pelo menos 5% do peso inicial.

Como evitar o uso de sibutramina?

  • Você deve evitar ou limitar o uso de álcool durante o tratamento com sibutramina. Não use mais do que a dose recomendada e evite atividades que exijam alerta mental, como dirigir ou operar máquinas perigosas, até saber como a medicação o afeta. Se for consumir, tenha bom-senso e moderação!

Quais os efeitos colaterais da sibutramina?

  • Sim. Os remédios para emagrecer apresentam efeitos colaterais. No caso da sibutramina, os efeitos colaterais podem ser: aumento da frequência cardíaca, elevação da pressão arterial, constipação, náuseas, boca seca, insônia, agitação psicomotora, sudorese, alteração do paladar, etc.

Quem tem receio de tomar sibutramina e engordar?

  • Muitas pessoas têm receio de parar de tomar sibutramina e engordar o dobro que emagreceu, o que é conhecido como " efeito rebote ". Isso pode ocorrer quando o tratamento medicamentoso não é acompanhado de atividades físicas e aconselhamento e reeducação nutricional.

Como consumir álcool durante o tratamento com sibutramina?

  • Você pode consumir o que quiser e quando quiser, basta ter bom senso em relação a quantidade e saber respeitar os sinais que seu corpo dá. As orientações à respeito da quantidade deve ser baseada na sua ingestão calórica diária. Dra. Janaína Oliveira Você deve evitar ou limitar o uso de álcool durante o tratamento com sibutramina.

Postagens relacionadas: