adplus-dvertising

O que significa remessa para publicação em um processo?

Índice

O que significa remessa para publicação em um processo?

O que significa remessa para publicação em um processo?

Remessa para publicação: o processo é enviado para o responsável pela publicação de alguma decisão do Magistrado (a) no diário oficial. Remessa turma recursal: os autos do processo foram para a Turma Recursal que é quem vai analisar o recurso interposto.

O que acontece depois da publicação da sentença?

Publicada a sentença, dela devem ser intimadas as partes. ... A publicação, como visto, se dá no momento da inserção nos autos, enquanto a intimação se dará mediante a veiculação no Diário da Justiça. Assim, é a partir da intimação da sentença, e não da sua publicação, que o prazo para recurso é deflagrado.

O que significa remessa para publicação despacho decisão?

Respostas 1 Resposta. que a decisão ou despacho do juiz vai ser publicado no diário da justiça do estado.

Quanto tempo um processo fica no cartório?

A pesquisa revelou que alguns procedimentos levam até quatro vezes mais que o tempo esperado. Da distribuição até a remessa dos autos ao tribunal paulista, um processo de rito ordinário duraria 209 dias. A média, porém, é de 872 dias.

Qual o próximo passo depois da certidão de publicação expedida?

O que deve ser feito após a certidão de publicação expedida? O prazo considerado a partir da data divulgada na certidão de publicação deve ser contado desde o dia em que a certidão foi disponibilizada.

O que significa publicado no Diário da Justiça Eletrônico?

O Diário da Justiça Eletrônico (DJe) é a publicação oficial do STJ, por meio da qual veicula seus atos judiciais e administrativos e suas comunicações em geral. No menu abaixo, é possível obter informações detalhadas sobre como acessar a publicação.

O que significa despacho de decisão?

Decisões interlocutórias – As decisões são atos pelos quais o juiz resolve questões que surgem durante o processo, mas não são o julgamento dele por meio de sentença. ... Despachos – O CPC define como despachos todos os demais pronunciamentos do juiz praticados no processo, de ofício ou a requerimento da parte.

Postagens relacionadas: