O que acontece com o corpo humano depois da morte segundo o judaísmo?

O que acontece com o corpo humano depois da morte segundo o judaísmo?
O corpo é lavado e, dentro do possível, sepultado dentro de 24 horas após a morte. Tradicionalmente usa-se uma mortalha simples, branca, com um caixão sem enfeites ou verniz de madeira comum. O serviço fúnebre consiste na recitação da oração Kaddish em aramaico pelos parentes mais próximos e líderes religiosos.
Será que os judeus procuravam apedrejar você?
- “8 Os discípulos disseram-lhe: “Rabi, ainda agora os Judeus procuravam apedrejar você, e você vai lá de novo?” 9 Jesus respondeu: “Não são doze as horas do dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo. 10 Mas, se alguém andar de noite, tropeça, porque a luz não está nele”.
Por que os essênios eram espalhados pelos judeus?
- Estes centros eram espalhados por todo o antigo mundo Judaico. Os Essênios (uma seita Judaica) eram conhecidos por seu compromisso de servir os pobres e doentes. Aliás, parece haver uma forte ligação entre os setores da comunidade dos Essênios e os primeiros crentes Judeus do movimento de Jesus, mas este é um assunto para outra ocasião.
Qual o período de luto no judaísmo?
- Acho fascinante o período de luto no judaísmo. Primeiro os sete dias, depois um mês e então um ano. Os três primeiros dias, dos sete , são mais intensos do que os últimos quatro. Luto na Torá não significa sentir-se triste. Dor na Torá não significa estar sofrendo. A Torá nos diz pelo o que a alma dos mortos está passando.
Será que há vida após a morte?
- Pois todos são aspectos da vida, e vida só sabe viver, a vida não pode morrer. Então a pergunta “há vida após a morte” não faz sentido. A vida vive e o corpo retorna ao pó. Essa é a natureza do corpo. Ele não é algo vivo por si mesmo, ele volta a ser um mineral. A alma, por outro lado, sempre esteve viva e sempre continuará a viver.