O que você sente ao ouvir um som forte e um som fraco?

O que você sente ao ouvir um som forte e um som fraco?
As sensações auditivas O sistema auditivo consegue entender os sons através de três características: a sonoridade, tonalidade e timbre. Responsável pela sensação de intensidade, a sonoridade permite que a gente perceba se o som é forte ou fraco. Já a tonalidade está relacionada à frequência do som - agudo ou grave.
Quais são as curiosidades sobre o som?
- Existem, no mínimo, cinco curiosidades sobre o som que contrariam as noções cotidianas que temos a respeito das características das ondas sonoras. Alguns conceitos científicos contrariam as ideias daquilo que julgamos ser possível.
Qual a diferença entre o som agudo e o grave?
- Ela nos permite diferenciar os sons em agudos e graves. Um som agudo possui altas frequências, e o som grave possui frequências baixas. O volume está relacionado com a intensidade sonora, que é a quantidade de energia emitida por uma fonte sonora por unidade de tempo em relação a certa área.
Qual é a altura do som?
- Em nosso dia a dia, os termos volume e altura são utilizados como sinônimos, mas, do ponto de vista científico, esses dois conceitos são diferentes. A altura é a qualidade do som e está relacionada com a sua frequência. Ela nos permite diferenciar os sons em agudos e graves.