O que é hipermetropia nos olhos?
Índice

O que é hipermetropia nos olhos?
A hipermetropia é um erro de refração que faz com que a imagem seja focada atrás da retina. Isso causa dificuldade para enxergar o que está mais próximo dos olhos. Para focar a imagem, o texto que está em um livro, por exemplo, o hipermétrope precisa afastá-lo.
Como tratar hipermetropia ocular?
Na hipermetropia, o tratamento (correção do erro refrativo) pode ser efetuado com óculos, lentes de contacto ou a partir dos 20 anos, o doente pode ser operado através de laser (LASIK). A hipermetropia pode ainda ser corrigida com a utilização de lentes intra-oculares consoante as condições anatómicas do globo ocular.
O que é hipermetropia com astigmatismo?
A hipermetropia é um problema no comprimento do globo ocular, fazendo a imagem se formar atrás da retina. Enquanto o astigmatismo é um problema relacionado a curvatura da córnea ou cristalino, criando diversos pontos focais antes ou depois da retina.
Qual a acomodação na hipermetropia?
- A acomodação, na hipermetropia, representa um estado permanente, com conseqüências para o seu portador, levando ao estabelecimento da hiperfunção e da hipertrofia do músculo ciliar.
Como é feito o diagnóstico de hipermetropia?
- Diagnóstico de Hipermetropia O diagnóstico é feito por meio de um exame padrão feito no oftalmologista, chamado de exame de refração. Nele utiliza-se: Um aparelho chamado autorrefrator, que identifica automaticamente um grau de refração aproximado; A projeção de letras e números para testar a acuidade visual do paciente
Como ocorre a Hipermetropia no idoso?
- No idoso, ao contrário, diminuído o poder de acomodação, a hipermetropia deixa de ser automaticamente corrigida, caracterizando-se como hipermetropia manifesta. Entre os dois extremos, existe uma variação que depende da amplitude da capacidade de acomodação, por sua vez relacionada com a idade do paciente.
Quem tem hipermetropia pode enxergar bem o que está perto dos olhos?
- Quem tem hipermetropia enxerga embaçado objetos próximos que está diante dos seus olhos, mas pode enxergar bem o que está longe. Isso acontece devido a um problema de refração. Os raios luminosos que chegam aos olhos formam a imagem que vemos atrás da retina, quando o correto seria a formação da imagem ocorrer na retina.