adplus-dvertising

Quem quebra a bacia pode andar?

Índice

Quem quebra a bacia pode andar?

Quem quebra a bacia pode andar?

Alguns pacientes com fraturas estáveis (sem deslocamento) conseguem caminhar, porém com dor. Acidentes de alta energia podem causar sangramento intra-pélvico, lesões na uretra e bexiga, lesões nos nervos e vasos que vão ao membro inferior.

O que acontece quando se quebra a bacia?

O sintoma mais comum da fratura da Bacia é a presença de dor na virilha, mesmo quando se está sentado ou deitado, e que aumenta quando o paciente tenta andar. Na maioria das vezes o local afetado fica inchada e com hematomas. Em casos graves a dor é tão grande que o paciente não consegue se mover.

O que fazer quando fratura a bacia?

Nos casos onde a fratura de pelve for causada por traumas leves, for estável e sem deslocamento articular, o tratamento conservador pode ser indicado. O paciente deverá fazer repouso, compressas de gelo e uso de medicamentos analgésicos e antiinflamatórios prescritos pelo médico.

O que acontece quando uma pessoa quebra o fêmur?

De acordo com ele, romper o fêmur — osso da coxa que se articula com o quadril e os ossos da canela — é a situação que mais pode gerar prejuízos. “Ao quebrar o fêmur a pessoa precisa ficar sem pisar o pé no chão, com isso, pode perder a capacidade de marcha para sempre”, alerta.

Quem teve fratura na bacia pode ter parto normal?

Em geral, é no estreito médio da bacia onde ocorrem as "dificuldades" na adaptação ou rotação das partes fetais (cabeça ou bacia do bebê). A simples avaliação do quadril de uma gestante por um obstetra experiente pode "sugerir" se a bacia é "boa" para um parto vaginal.

Postagens relacionadas: