Qual é a superdosagem de sertralina?
Índice
- Qual é a superdosagem de sertralina?
- O que fazer em superdosagem de sertralina?
- Qual a dosagem de sertralina para ansiedade?
- Quantos comprimidos de sertralina pode tomar por dia?
- O que acontece se tomar 6 comprimidos de sertralina?
- Pode tomar 2 comprimidos de sertralina?
- O que acontece se eu tomar dois comprimidos de sertralina?
- Qual melhor horário para tomar sertralina 50mg?
- Quais os efeitos colaterais da sertralina?
- Quais os males do cloridrato de sertralina?
- Como a sertralina pode afetar a digestão?
- Será que a sertralina pode causar fraturas ósseas?

Qual é a superdosagem de sertralina?
Ouça em voz altaPausarOs sintomas 1 de superdosagem incluem: efeitos adversos mediados pela serotonina tais como sonolência, distúrbios gastrintestinais (como náusea 2 e vômito 3), taquicardia 4, tremor, agitação e tontura 5. Coma 6 foi reportado com menor freqüência. Não existem antídotos específicos para o cloridrato de sertralina.
O que fazer em superdosagem de sertralina?
Ouça em voz altaPausarProcure um médico imediatamente. Sintomas de superdose incluem: sonolência, enjoo e vômito, aumento dos batimentos do coração, tremor, agitação e tontura. Coma pode ocorrer, mas é raro. Mortes devido à superdose de sertralina foram relatadas principalmente em associação a outros medicamentos e/ou álcool.
Qual a dosagem de sertralina para ansiedade?
Ouça em voz altaPausarTranstorno de ansiedade, do pânico, transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) e fobia social. O tratamento deve ser iniciado com 25 mg/dia. Após uma semana, a dose deve ser aumentada para 50 mg/dia.
Quantos comprimidos de sertralina pode tomar por dia?
Ouça em voz altaPausarCloridrato de Sertralina deve ser administrado em dose única diária, pela manhã ou à noite. Cloridrato de Sertralina comprimidos revestidos, via oral, pode ser administrado com ou sem alimentos. A dose máxima recomendada de Cloridrato de Sertralina é de 200 mg/dia.
O que acontece se tomar 6 comprimidos de sertralina?
Ouça em voz altaPausarO principal efeito que doses excessivas de sertralina podem causar é a síndrome serotoninégica, com espasmos musculares, visão turva, tontura, sensação de ansiedade e inquietação, tremores.
Pode tomar 2 comprimidos de sertralina?
Ouça em voz altaPausarNão há nenhum problema com o uso de dois comprimidos somados para doses maiores. Inclusive podem ser tomados juntos.
O que acontece se eu tomar dois comprimidos de sertralina?
Ouça em voz altaPausarNão há nenhum problema com o uso de dois comprimidos somados para doses maiores. Inclusive podem ser tomados juntos.
Qual melhor horário para tomar sertralina 50mg?
Ouça em voz altaPausarGeralmente a Sertralina é prescrita para ser tomada pela manhã, entretanto algumas pessoas podem apresentar sonolência com a medicação, nesse caso pode ser tomada a noite.
Quais os efeitos colaterais da sertralina?
- Um dos possíveis efeitos colaterais da sertralina também é a perda de peso, embora o emagrecimento não seja tão significativo, variando de 0,5 a 1,0 kg. Como o medicamento controla a ansiedade, pode ajudar a pessoa a comer menos e consequentemente controlar seu peso ou até emagrecer.
Quais os males do cloridrato de sertralina?
- Quais os males que este medicamento pode me causar? Como no consumo de qualquer outro medicamento, o uso de cloridrato de sertralina pode apresentar reações indesejáveis.
Como a sertralina pode afetar a digestão?
- A sertralina também pode afetar o sistema digestivo e produzir sintomas muito diversos, como constipação ou diarréia. Além disso, você também pode experimentar dispepsia (distúrbio de secreção, motilidade gastrointestinal ou sensibilidade gástrica que perturba a digestão) e dor abdominal.
Será que a sertralina pode causar fraturas ósseas?
- Estudos epidemiológicos mostram um risco aumentado de fraturas ósseas em pacientes que usam a sertralina. O mecanismo que leva a esse risco não é totalmente conhecido. A sertralina pode ocasionar midríase (dilatação da pupila) e deve ser usado com cuidado em pacientes com glaucoma de ângulo fechado ou história de glaucoma.