O que pode acontecer se o hipotireoidismo não for tratado?
Índice
- O que pode acontecer se o hipotireoidismo não for tratado?
- Quais são os alimentos que prejudicam a tireóide?
- Quais são os tratamentos para problemas da tireoide?
- Como normalizar os valores da tireoide?
- Como se deve estar atento aos sintomas da glândula tireoide?
- Com que frequência é preciso examinar a tireoide?

O que pode acontecer se o hipotireoidismo não for tratado?
Se o hipotireoidismo não for corretamente tratado, pode acarretar redução da performance física e mental do adulto, além de elevar os níveis de colesterol, que aumentam as chances de problemas cardíacos.
Quais são os alimentos que prejudicam a tireóide?
Evite alimentos que prejudicam a tireoide
- Soja. Esse grão é um ingrediente encontrado na composição de mais de 60% dos alimentos industrializados, seja na forma de proteína, óleo, lecitina, entre outros. ...
- Açúcar e farináceos. ...
- Óleos vegetais comuns e gordura trans. ...
- Alimentos industrializados.
Quais são os tratamentos para problemas da tireoide?
- O tratamento para problemas da tireoide, como tireoide inflamada ou alterada, incluem o uso de remédios, que regulam a função da tireoide ou a realização de cirurgia para retirada da glândula, sendo necessário fazer terapia de reposição hormonal por toda a vida. Veja que remédios são usados no tratamento de problemas na tireoide.
Como normalizar os valores da tireoide?
- Normalmente quem está tentando engravidar deve conseguir normalizar os valores da tireoide com o uso de medicamentos indicados pelo endocrinologista e manter o devido controle durante a gestação para diminuir as chances de complicações.
Como se deve estar atento aos sintomas da glândula tireoide?
- Porém, existem alguns sintomas gerais que se deve estar atento, pois podem indicar problemas ou alterações no funcionamento da sua glândula tireoide como: 1. Aumento ou perda de peso
Com que frequência é preciso examinar a tireoide?
- Com que frequência é preciso examinar a tireoide? O exame clínico (apalpação) é feito nas consultas de rotina ao pediatra. Já o de sangue só é solicitado em situações especiais, como quando existe histórico familiar de doenças tireoidianas, ou se a criança apresentar algum sintoma.