adplus-dvertising

O que acontece com o lixo que sai de nossas casas?

Índice

O que acontece com o lixo que sai de nossas casas?

O que acontece com o lixo que sai de nossas casas?

O local é um ponto intermediário de depósito do lixo, antes de seguir para o destino final: o aterro sanitário ou a reciclagem. Quando chegam à central os caminhões compactadores de coleta seletiva depositam o material coletado em um galpão. Cada caminhão tem a capacidade de armazenar 3 toneladas de lixo reciclável.

Qual o destino do lixo não reciclável?

As coletas convencionais — que são voltadas para itens não recicláveis, como restos de comida, madeiras, folhas, entre outros — encaminham esses produtos diretamente para os aterros sanitários. Neles, essa matéria é compactada e enterrada sem que nenhum tipo de triagem seja realizada.

Qual é o destino do material separado pela coleta seletiva?

Separando o lixo O lixo deteriorável (biodegradável), composto pelos restos de carne, vegetais, frutas, etc, é separado do lixo restante, podendo ter como destino os aterros sanitários ou entrarem num sistema de valorização de resíduos.

Qual é o destino do lixo de sua casa?

Aterro controlado e aterros sanitários: Os aterros controlados são locais cercados e fiscalizados, onde o espaço para disposição final do lixo é coberto diariamente com terra. ... Lixões: infelizmente, os lixões ainda continuam sendo utilizados para abrigar todo tipo de resíduos gerados pela população.

Quando começou o descarte de lixos nocivos?

  • Mas pode-se afirmar que foi a partir da Revolução Industrial, no século XVIII, que se intensificou o descarte de lixos nocivos. Grande quantidade de líquido tóxico foi lançado sem controle na natureza e poluiu os mananciais de água. Também as chaminés das fábricas jogaram, na atmosfera, toneladas da sobra da queima das caldeiras.

Como ocorre o descarte de resíduos sólidos em lixões e baldios?

  • O descarte de resíduos sólidos acontece mais comumente em áreas expostas lixões e terrenos baldios.

Como os lixos podem ser tóxicos?

  • Os lixos podem ser também tóxicos, como as baterias, os compostos químicos, as pilhas, as lâmpadas incandescentes etc. E também podem ser altamente tóxicos, como o hospitalar e o nuclear. Estes requerem descarte em loais de destinação própria, dado ao seu perigo.

Postagens relacionadas: