Quais as mudanças agudas que ocorrem no corpo simultaneamente ao exercício físico?

Quais as mudanças agudas que ocorrem no corpo simultaneamente ao exercício físico?
Fazer exercício faz o corpo produzir endorfinas, substancias químicas que melhoram a memória, o bom humor, a disposição física e mental, o sistema imunológico, a concentração e tem efeito anti envelhecimento, entre outras coisas.
Qual a importância da atividade física?
- Diante desse cenário, fica ainda mais evidente a importância da atividade física. Quando praticada de forma contínua, com controle e monitoramento, e em intensidade de leve a moderada por, pelo menos, 300 minutos por semana, ela proporciona uma série de benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. E a lista é extensa:
Por que você se exercita durante a atividade física?
- Esse fator, aliado a outras mudanças no corpo, ajuda a evitar graves doenças neurológicas. Quem se exercita fica mais longe de desenvolver Parkinson, Alzheimer e acidente vascular cerebral (AVC). Sabe aquela sensação de prazer que você sente durante e (principalmente) depois da atividade física? É o cérebro que está comandando isso!
Qual a melhor opção para praticar atividade física?
- Para quem não pratica atividade física, a dica é escolher uma modalidade que goste, e são muitas as opções, como natação, corrida, caminhada, musculação, dança e futebol, começar devagar, aumentando gradativamente tanto a intensidade quanto o tempo e a frequência.
Quando praticamos exercícios físicos?
- Quando praticamos exercícios físicos e levamos uma vida mais ativa, devemos ter cuidado não só com o que comemos, mas também com a quantidade e a qualidade das bebidas que consumimos. Caso contrário, podemos enfrentar grandes perdas de líquidos e ainda corremos o risco de prejudicar o funcionamento de todo o nosso corpo.