O que acontece com o lixo depois que ele é enterrado?

O que acontece com o lixo depois que ele é enterrado?
Somente 10% vai para lixões controlados, 9% vai para aterros sanitários e somente 2% é reciclado. A queima de lixo que é bastante utilizada é também prejudicial, pois libera gases nocivos à atmosfera, empobrece o solo e desperdiça materiais recicláveis e de energia. Não pare agora...
Como é feito o tratamento de lixo em São Paulo?
Lixo de São Paulo é despejado em dois locais. Após ser desativado, aterro é monitorado por 50 anos. O lixo da cidade de São Paulo é despejado em dois aterros sanitários. Os resíduos das zonas Sul e Leste são levados para um aterro sanitário que fica no Parque São Rafael, no extremo da Zona Leste.
Qual finalidade é dada ao chorume?
Quando decomposto em biodigestores, o chorume, já com a carga orgânica reduzida, pode ser utilizado como fertilizante natural para lavouras, pois é rico em nutrientes.
Porque São Paulo produz tanto lixo?
Em São Paulo, o transporte mais utilizado para carregar o lixo é o caminhão trucado de três eixos. Ele consegue levar até 12 toneladas de detritos por viagem. A segunda maior cidade do estado ficou em segundo lugar no ranking das cidades que mais produzem lixo. Guarulhos gera diariamente mais de 1 mil toneladas.
O que gera o chorume?
O acúmulo de chorume no meio é um grande problema ambiental. Pode causar a poluição dos lençóis freáticos e outros mananciais e depósitos aquíferos subterrâneos. Mais diretamente, o chorume contamina o solo no local onde é formado. ... O quadro é ainda pior se considerarmos a alta concentração de metais pesados no chorume.