adplus-dvertising

O que a hepatite B pode causar no fígado?

Índice

O que a hepatite B pode causar no fígado?

O que a hepatite B pode causar no fígado?

Hepatite B – vírus HBV A transmissão acontece principalmente pelo contato com sangue ou fluidos corporais de pessoas infectadas. Pode ser transmitido no parto e também no ato sexual sem proteção. Na forma crônica, pode evoluir para insuficiência hepática, cirrose ou câncer de fígado.

Como fica o fígado de uma pessoa com hepatite?

Em algumas pessoas se manifesta por meio de icterícia (pele e olhos amarelados) e insuficiência hepática. Também é considerada a primeira fase da doença hepática alcoólica, que resulta em acúmulo de gordura no fígado e, em estágios mais avançados, pode levar à cirrose.

O que é hepatite e como se pega?

O vírus da hepatite B é transmitido pelo sangue e outros líquidos/ secreções corporais contaminados. A transmissão pode também ocorrer em situações rotineiras no dia-a-dia, como, por exemplo, no compartilhamento de alicates de unha.

Quando surgem os sintomas de hepatite B?

  • Geralmente, os sintomas de hepatite B surgem cerca de 40 dias depois do contato com o vírus, e sua intensidade varia de pessoa para pessoa. Os sintomas vão melhorando aos poucos, geralmente duram alguns dias e desaparecem.

Qual o tratamento para hepatite B aguda?

  • Na hepatite B crônica, a maioria dos pacientes não manifestam nenhum sintoma, porém o vírus continua no organismo e pode ser transmitido da mesma forma. O tratamento para hepatite B aguda inclui repouso, dieta, hidratação e a não ingestão de bebidas alcoólicas.

Como a hepatite pode ser causada?

  • A hepatite pode ser causada por patógenos, como os ví O nome "hepatite" é utilizado para designar processos degenerativos no f&... PUBLICIDADE

Como se proteger da hepatite B?

  • Saiba como se proteger da Hepatite B. O tratamento da hepatite B varia de acordo com a fase da doença, sendo recomendado na hepatite aguda a realização de repouso, hidratação e cuidados com a dieta, enquanto que na hepatite crônica o tratamento normalmente é feito com remédios prescritos pelo hepatologista, infectologista ou clínico geral.

Postagens relacionadas: