adplus-dvertising

Por que um indivíduo apaixonado está consideravelmente em um estado de demência temporária?

Índice

Por que um indivíduo apaixonado está consideravelmente em um estado de demência temporária?

Por que um indivíduo apaixonado está consideravelmente em um estado de demência temporária?

O estudo foi liderado por Georgina Montemayor Flores, que comparou o estado em que ficamos mais leves e com borboletas no estômago com uma demência temporal. Ela explica que quando estamos apaixonados, liberamos uma substância que nos faz pensar na pessoa amada.

O que é demencia temporária?

Além de ter uma duração curta, ela se define por ser uma espécie de demência temporária com a manifestação de estresse e excitação. A segunda e a terceira fase são o “Amor passional” e o “Amor companheiro” (BOER; VAN BUEL; HORST, 2012). Como qualquer outra emoção, a paixão é regulada por fatores endócrinos.

Quando estamos apaixonados Ficamos mais burros?

Um grupo de pesquisadores da universidade holandesa Leiden também descobriu que pessoas apaixonadas são mais propensas a ter dificuldade de concentração e de realizar tarefas que demandem atenção.

Como os apaixonados pensam na pessoa amada?

  • Os apaixonados tendem a pensar muito na pessoa amada. Num estudo recente, após escreverem um texto sobre sua razão de viver, voluntários foram expostos a fotos de indivíduos muito bonitos e outros de aparência comum.

Qual o primeiro passo para se apaixonar?

  • O contato visual é o primeiro passo para se apaixonar. Já os feromônios, substâncias percebidas pelo olfato, indicam algumas características importantes do outro. As pessoas se sentem atraídas por odores com um quê de semelhança ao delas.

Quais áreas do cérebro se desenvolveram?

  • Essas áreas foram o hipocampo e a estrutura cerebral relacionada à aquisição de novos conhecimentos e de noção espacial, além de três regiões do córtex cerebral. De acordo com Johan Martensson, da Universidade Lund, algumas áreas do cérebro se desenvolveram em porcentagens diferentes.

Quais são as áreas cerebrais estimuladas pelo amor?

  • Entre as áreas cerebrais estimuladas pelo amor, algumas se destacam sobremaneira: são as que formam o circuito de recompensa.

Postagens relacionadas: