Porque choramos quando estamos estressados?

Porque choramos quando estamos estressados?
A encefalina, encontrada nas lágrimas emocionais, funciona quase como um analgésico, com ação semelhante à da morfina. Além disso, já se sabe que expressar as emoções, seja de forma verbal ou não verbal, alivia as tensões e ajuda a elaborar a tristeza. É por isso você se sente melhor depois botar todo o choro pra fora.
O que fazer para evitar o choro?
Abra bem os olhos, assim eles vão secar um pouco. Da mesma forma, olhe para cima enquanto faz isso para ajudar qualquer lágrima em formação a voltar para trás. Pressione a língua contra o céu da boca. Contrair os músculos da boca e concentrar-se em forçar a língua para cima pode ajudar a segurar as lágrimas.
Qual o motivo pelo qual choramos?
- O motivo pelo qual choramos é o mesmo pelo qual rimos, ou seja, precisamos expulsar essa tensão em forma de choro ou de gargalhada. Após chorar, nos sentimos muito melhor e o motivo disso é que com o choro segregamos endorfinas que nos ajudarão a nos sentir mais tranquilos para conseguirmos relaxar.
Por que choramos em cada dia?
- A verdade é que choramos, sim, por causa do que sentimos, e, ainda, que o choro seja na maioria dos casos interpretado como uma reação de tristeza, às vezes ele é de alegria também. A seguir, saiba o que a Ciência tem a dizer sobre o chororô nosso de cada dia:
Quando o choro acontece?
- O choro acontece quando sentimos uma forte carga emocional, seja ela positiva ou negativa. Fisiologicamente falando, as regiões cerebrais que estão associadas com a sensação de fortes emoções, como as áreas do hipotálamo e dos gânglios de base, estão conectadas com a região do tronco cerebral que regula a produção de lágrimas.
Por que não chorar após chorar?
- Isto explica por que após chorar nos sentimos cansados já que o desgaste ao qual expomos nosso corpo é muito alto. Além disso, se notar, verá que nunca ninguém pode chorar mais de 10 minutos seguidos, o motivo é que nosso corpo tem que parar as lágrimas para reduzir o gasto energético.