adplus-dvertising

Quem tem diabetes gestacional pode fazer parto normal?

Índice

Quem tem diabetes gestacional pode fazer parto normal?

Quem tem diabetes gestacional pode fazer parto normal?

As grávidas que mantém a glicemia sob controle e que não possuem bebês com mais de 4 kg podem esperar até às 38 semanas de gestação pelo início espontâneo do trabalho de parto, podendo ter um parto normal, se este for o seu desejo.

Quando a mãe tem diabetes gestacional o bebê nasce com diabetes?

“A resposta é não. Porém, esse bebê gerado por uma gestante que teve diabetes gestacional tem mais riscos de desenvolver hipoglicemia neonatal e obesidade na vida adulta”, explica Dra. Fernanda Bolfi, endocrinologista da SBEM-SP.

Quem tem diabetes gestacional pode fazer cesária?

A recomendação atual da OMS é oferecer a cesariana para mulheres com diabetes gestacional quando o peso do bebê estiver acima de 4,5 quilos. “Essa indicação não é absoluta já que o ultrassom no final da gravidez erra entre 10% a 20% e a mulher tem ainda opção do parto assisitido (com fórceps)”, explica Quesia Vilamil.

Quando o bebê nasce com diabetes?

Os filhos de mães com diabetes gestacional podem apresentar complicações quando ainda estão dentro do útero ou após o nascimento. Além do aumento nos níveis de insulina no corpo da mulher, é possível que o mesmo aconteça com o feto, que passa a receber muita glicose por meio da placenta, o chamado hiperinsulinismo.

É possível nascer com diabetes?

O tipo mais comum de diabetes na infância é a diabetes do tipo 1, que tem causa genética, ou seja, a criança já nasce com essa condição.

Quando nasce o bebê com diabetes gestacional?

  • Se os níveis do açúcar estiverem perto do normal e não houver outras complicações, o bebê poderá nascer naturalmente, com 9 meses, através de parto normal, inclusive. Depois de dar à luz, a maioria das mulheres com diabetes gestacional voltará ao seu nível normal de açúcar no sangue.

Quando ocorre o diabete gestacional?

  • A diabete gestacional ocorre quando a mulher apresenta taxa elevada de glicose (açúcar) no sangue. Esse açúcar excedido na corrente sanguínea, não passa de forma correta para as células do corpo.

Como tratar a diabetes gestacional após o parto?

  • A diabetes gestacional quase sempre tem cura após o parto, no entanto, é importante seguir corretamente o tratamento proposto pelo médico, já que existe um risco elevado de se desenvolver diabetes mellitus tipo 2 em cerca de 10 a 20 anos e também de sofrer com a diabetes gestacional numa outra gravidez.

Como reconhecer os sintomas de diabetes gestacional?

  • Os sintomas de diabetes gestacional muitas vezes são confundidos com as alterações comuns da gravidez, podendo haver excesso de fome, muita fome, ganho de peso, maior vontade para urinar, cansaço excessivo, inchaço nas pernas e nos pés, visão turva e infecções urinárias frequentes. Saiba reconhecer os sintomas de diabetes gestacional.

Postagens relacionadas: