adplus-dvertising

O que acontece quando eliminamos o açúcar?

Índice

O que acontece quando eliminamos o açúcar?

O que acontece quando eliminamos o açúcar?

Para o corpo, você terá índices glicêmicos mais estáveis, menos dores de cabeça, maior saúde intestinal e ainda poderá ter perdido alguns quilos. Isso, pois o alto consumo do açúcar desequilibra a flora intestinal e, quando nosso processo digestivo não funciona bem, há maior inflamação, que atua no corpo como um todo.

O que acontece se não comer gordura?

A falta de gorduras também pode interferir no equilíbrio hormonal, principalmente dos hormônios sexuais. “O déficit hormonal vai causar cansaço, indisposição e falta de energia”, de acordo com a nutróloga Cristiane Braga Kanashiro. Fora que, ao restringir totalmente o consumo de gorduras, a dieta se torna monótona.

Por que o açúcar faz mal?

  • Por que o açúcar faz mal? Para começar, ingerimos muito açúcar “sem querer”. Ele está presente em 80% dos alimentos embalados . Você sabia que… Açúcar vicia. Cria dependência e, ao longo dos anos, provoca estragos no organismo humano. O açúcar altera os níveis de energia e os hormônios do corpo.

Por que o açúcar é tão perigoso?

  • Isso porque, quando passa por processos químicos de refinamento, ele perde muitos nutrientes e o que sobra são apenas calorias provenientes dos carboidratos. A regra é: quanto mais branco, mais processado é o açúcar. O que também faz dele um vilão tão potencialmente perigoso são seus disfarces.

Por que o açúcar processado é inimigo da Boa Saúde?

  • O açúcar processado, também chamado de refinado, ocupa as primeiras posições na lista de alimentos inimigos da boa saúde. Isso porque, quando passa por processos químicos de refinamento, ele perde muitos nutrientes e o que sobra são apenas calorias provenientes dos carboidratos.

Quais são os benefícios do Detox de açúcar?

  • E a lista de benefícios conquistados continua crescendo, desta vez com a diminuição dos riscos de câncer. Um ano depois de começar o detox de açúcar, estão reduzidos os riscos de diabetes e problemas do coração, além, é claro, da obesidade. O principal resultado é o ganho de alguns anos a mais de vida.

Postagens relacionadas: