Quais sintomas de histoplasmose?
Índice
- Quais sintomas de histoplasmose?
- Quais as sequelas da histoplasmose?
- O que ocorre no macrófago infectado pelo h capsulatum?
- Quais os tipos de histoplasmose?
- Quanto tempo dura o tratamento para histoplasmose?
- O que é fungo na medula?
- O que fezes de morcego pode causar?
- Como ficar no meio de uma explosão?
- Por que a explosão nuclear é tão alta?
- Quais são as consequências de uma explosão?
- Quais são os efeitos da explosão inicial?
Quais sintomas de histoplasmose?
Na histoplasmose aguda ou epidêmica, os sintomas são febre alta, tosse, astenia, dor retroesternal, acompanhados de aumento dos linfonodos cervicais, fígado e do baço.
Quais as sequelas da histoplasmose?
após 2 a 3 semanas de infecção, podem ocorrer manifestações de hiperergia, tais como: eritema nodoso, conjuntivite, pleurisia, derrame pericárdico e artrite. Essa forma clínica é autolimitada e a involução das lesões ocorre de 1 até 3 meses, deixando como sequelas calcificações pulmonares e extrapulmonares.
O que ocorre no macrófago infectado pelo h capsulatum?
capsulatum induz os macrófagos a secretarem Fator de Necrose Tumoral-alfa (FNT- ·), que es- timula outros macrófagos a destruírem o fungo. Se a res- posta do sistema imune é adequada, ocorre uma intensa reação granulomatosa seguida de cicatrização, fibrose e calcificação.
Quais os tipos de histoplasmose?
Duas variedades do Histoplasma capsulatum são hoje conhecidas: a var capsulatum e a var duboisii. Ambas são indistinguíveis em sua forma miceliana, mas diferem na forma leveduriforme; na var duboisii, as células são maiores e têm paredes mais espessas que na var capsulatum.
Quanto tempo dura o tratamento para histoplasmose?
Histoplasmose pulmonar crônica. Na forma pulmonar crônica, a droga de escolha é o itraconazol na mesma dosagem recomendada para forma pulmonar aguda (200mg 3 vezes ao dia por 3 dias e após 200-400mg/dia). O tempo de tratamento é de 18 a 24 meses.
O que é fungo na medula?
Histoplasmose disseminada: nesse tipo de infecção, o fungo se dissemina para todo o organismo, principalmente para órgãos como baço, medula óssea e fígado, que são órgãos ricos em macrófagos. Esse tipo de infecção se desenvolve em pessoas que apresentam imunidade deficiente.
O que fezes de morcego pode causar?
A histoplasmose é uma doença infecciosa causada pelo fungo Histoplasma capsulatum, que é encontrado no solo mas que tem seu crescimento favorecido nas fezes de morcegos, por exemplo. Assim, quando o morcego defeca, o fungo pode desenvolver-se ali e ser espalhado pelo ar, podendo infectar as pessoas ao ser inalado.
Como ficar no meio de uma explosão?
- Então, se um dia você ficar no meio de uma explosão, não ande sem preocupações como um herói. Largue o que você estiver fazendo, coloque as mãos sobre suas orelhas, e corra o mais rápido possível na direção oposta.
Por que a explosão nuclear é tão alta?
- “No caso de uma explosão nuclear, a energia produzida é tão alta que a temperatura se eleva a milhares de graus Celsius, a ponto de fundir e até fazer evaporarem os materiais existentes na região afetada.”
Quais são as consequências de uma explosão?
- Em uma explosão com uma sobrepressão máxima de 10 psi, com os ventos de quase 500 km/h que ela produz, nem mesmo concreto reforçado conseguiria aguentar. E em sobrepressões acima de 20 psi, pode esquecer. Mesmo 15 psi provoca danos pulmonares graves, mas em 20 psi, as mortes são comuns.
Quais são os efeitos da explosão inicial?
- Qualquer coisa que não foi destruída pela explosão inicial será soprada pelos ventos da explosão a 800km/h. Aqui entramos no território de armas nucleares muito grandes – em testes de algumas bombas de hidrogênio, os cientistas registraram efeitos de até 100 psi.