adplus-dvertising

O que acontece com um corpo em uma explosão?

Índice

O que acontece com um corpo em uma explosão?

O que acontece com um corpo em uma explosão?

A onda de choque supersônica nas lesões primárias por explosão comprime os espaços contendo ar que então se reexpandem rapidamente, causando forças de corte e laceração que podem danificar os tecidos e perfurar órgãos. O sangue é forçado a sair da vasculatura e entrar nos espaços com ar e tecido circundante.

O que mata numa explosão?

Este golpe danifica seus órgãos, especialmente os órgãos cheios de ar – como os pulmões, ouvidos e estômago – assim como as articulações e ligamentos, onde os tecidos de densidades diferentes se encontram. Isto muitas vezes leva a hemorragia, e pode mesmo resultar em ruptura de órgãos.

O que acontece quando explode uma bomba nuclear?

Ao explodir, uma bomba do tipo libera um "flash" de raios gama e nêutrons, o que já é problemático por si só. A situação piora porque, em decorrência da fissão de elementos como o urânio e o plutônio, há a criação de subprodutos e partículas altamente radioativas.

Qual é a velocidade de uma explosão?

Velocidade: a explosão é uma reação química rápida que inicia em um ponto da massa do explosivo, e se propaga por essa massa produzindo luz, calor e gases. Supondo cilíndrica a forma do explosivo, é medida ao longo da altura do cilindro, e pode variar de 15 m/s.

Quantos dias leva para um corpo explodir?

5-6 dias: Os gases incham e formam bolhas na pele do abdômen. 2 semanas: O Abdômen fica completamente inchado acumulando gases. 3 semanas: Os tecidos se tornam moles, os órgãos vazam os gases e as unhas caem. 4 semanas: Os tecidos moles começam a liquefazer e o rosto se torna irreconhecível.

Como se proteger de uma explosão?

Quando o objetivo é proteger contra explosões os equipamentos de sua empresa, muitos dispositivos e sistemas podem ser utilizados:

  1. Escotilhas de alívio de explosão para uso externo.
  2. Escotilhas de alívio de explosão para uso interno.
  3. Supressores de explosão.

Quais as condições necessárias para ocorrer uma explosão?

Para que ocorra uma explosão é necessário a combinação de três elementos:

  • Fonte de ignição: faíscas elétricas ou temperaturas muito elevadas;
  • Comburente: neste caso, é o oxigênio (como o ar é composto por oxigênio, então este elemento está presente em toda parte);

Quais os efeitos negativos da bomba nuclear nas pessoas atingidas?

Catarata, leucemia, diversos tipos de câncer, síndrome cerebral, queimaduras. Os efeitos colaterais de um ataque que aconteceu no século passado. Há 75 anos a cidade de Hiroshima, no Japão, foi destruída por uma bomba nuclear, até então nunca antes vista em uma guerra.

Como a bomba de Hiroshima explodiu?

O Enola Gay, um bombardeiro B-29 pilotado pelo coronel Paul Tibbets, sobrevoava Hiroshima a cerca de 9,5 km de altura quando soltou a bomba Little Boy, que explodiu no ar, a aproximadamente 600 metros do solo. ... A explosão causou uma onda de calor de mais de 4.000°C em um raio de cerca de 4,5 km.

Quais são as consequências de uma explosão?

  • Em uma explosão com uma sobrepressão máxima de 10 psi, com os ventos de quase 500 km/h que ela produz, nem mesmo concreto reforçado conseguiria aguentar. E em sobrepressões acima de 20 psi, pode esquecer. Mesmo 15 psi provoca danos pulmonares graves, mas em 20 psi, as mortes são comuns.

Como ficar no meio de uma explosão?

  • Então, se um dia você ficar no meio de uma explosão, não ande sem preocupações como um herói. Largue o que você estiver fazendo, coloque as mãos sobre suas orelhas, e corra o mais rápido possível na direção oposta.

Quais são os efeitos da explosão inicial?

  • Qualquer coisa que não foi destruída pela explosão inicial será soprada pelos ventos da explosão a 800km/h. Aqui entramos no território de armas nucleares muito grandes – em testes de algumas bombas de hidrogênio, os cientistas registraram efeitos de até 100 psi.

Quais são os explosivos fortes?

  • Explosivos fortes, como bombas caseiras e morteiros de artilharia, operam em uma escala de energia muito diferente do que balas de revólver ou fogos de artifício. Estes apenas estouram formando uma onda subsônica.

Postagens relacionadas: