adplus-dvertising

Como é a ligação do cordão umbilical?

Índice

Como é a ligação do cordão umbilical?

Como é a ligação do cordão umbilical?

O cordão é formado a partir do saco amniótico (forma o epitélio do cordão), do alantoide (forma a veia e as artérias umbilicais) e da vesícula vitelínica. O feto fica dentro de uma bolsa cheia de líquido amniótico.

O que é no verdadeiro de cordão umbilical?

Ocorre quando o cordão dá um em si mesmo. Esse tipo de problema é raro, ocorrendo em cerca de 2% dos casos de gravidez apenas, mas gera muita preocupação, já que, dependendo de quão apertado o está, ele pode até mesmo interromper a troca de nutrientes entre a mãe e o bebê.

Por que o cordão umbilical pode trazer algum problema?

  • Em alguns bebês o cordão umbilical pode ter apenas 2 vasos (uma artéria e uma veia). Essa condição é chamada de artéria umbilical única e na maioria das vezes não tem nenhuma implicação para a gestação. Existe também o mito de que o cordão enrolado no pescoço do bebê poderia trazer algum problema.

Qual a função da camada endotelial do cordão umbilical?

  • Há pouco tempo foi descoberto que na camada endotelial do cordão umbilical são encontradas células-tronco mesenquimais. Estas, por sua vez, não apresentam função definida, podendo, portanto, transformar-se em qualquer célula do organismo após um processo de diferenciação.

Qual o diâmetro da estrutura da placenta?

  • Esta estrutura possui cerca de 50 cm de comprimento e 2 cm de diâmetro, sendo que o diâmetro diminui consideravelmente ao adentrar à placenta.

Postagens relacionadas: