O que o bebê sente quando a mãe usa droga?
O que o bebê sente quando a mãe usa droga?
Além dos problemas para a mãe também há prejuízos para o bebê, uma vez que a maioria dessas substâncias ultrapassam a barreira placentária e chegam até a corrente sanguínea do feto. Essas drogas podem, ainda, ultrapassar a barreira hematoencefálica sem metabolização prévia, atingindo o sistema nervoso do bebê.
O que acontece com o bebê quando o pai usa droga?
O estudo demonstrou que o consumo de drogas pelo pai pode causar problemas afetando o desenvolvimento cognitivo do feto e psicológico da criança, além desses prejuízos ainda há a possibilidade deste indivíduo ser um usuário no futuro.
Como as drogas podem causar problemas no crescimento do feto?
As drogas podem estreitar os vasos sanguíneos no feto, reduzindo a quantidade de oxigênio que ele recebe. Além disso, essas drogas aumentam o risco de: Natimorto. Descolamento prematuro da placenta (rompimento prematuro da placenta)
Estou grávida de um dependente químico?
A gravidez e o vício em drogas são duas situações que não combinam, em qualquer hipótese. Assim, usar substâncias químicas enquanto se está esperando um bebê pode afetar a saúde da mãe, do bebê e trazer muitas complicações no parto — e as lesões na criança podem ser irreversíveis!
Quais os principais efeitos negativos das drogas na gravidez?
Os efeitos das drogas na gravidez podem ser observados na mulher e no bebê, e pode levar a aborto, parto prematuro, restrição do crescimento, baixo peso para a idade gestacional e mal formação congênita.