O que acontece com o bicho-da-seda depois do casulo?
O que acontece com o bicho-da-seda depois do casulo?
O bicho-da-seda move a cabeça fazendo um trajecto em forma de 8, construindo assim o seu casulo, onde irá realizar a sua metamorfose (perde a sua pele – última muda) passando de larva a crisálida e depois a borboleta. Neste processo a lagarta perde cerca de 50 % do seu peso.
O que é feito com o bicho-da-seda?
O bicho-da-seda é uma mariposa pertencente à Ordem Leptidoptera, Superfamília Bombycoidea, família Bombycidade. Como o próprio nome diz, é o animal que dá origem à produção dos fios de seda, utilizados na indústria têxtil.
Quanto tempo o bicho-da-seda fica no casulo?
Três dias após tecer o casulo, a lagarta transforma-se em pupa ou crisálida, estágio que dura cerca de 10 dias.
Qual o ciclo de vida do bicho-seda?
- O ciclo de vida do bicho-da-seda é diplonte, ou seja, a fase que predomina é a fase diplóide. A haplofase ocorre nos gâmetas.
Quais são os tipos de bichos da Amoreira?
- Os bichos-da-seda da amoreira podem ser categorizados em três grupos ou tipos diferentes, mas conectados. Os principais grupos se enquadram nas categorias univoltina ("uni-"=um, "voltina"=frequência de cria) e bivoltina. A raça univoltina está geralmente ligada à área geográfica da Europa.
Qual o comprimento do fio de seda?
- O único fio de seda que compõe o casulo tem quase 1500 m de comprimento! O bicho-da-seda move a cabeça fazendo um trajecto em forma de 8, construindo assim o seu casulo, onde irá realizar a sua metamorfose (perde a sua pele – última muda) passando de larva a crisálida e depois a borboleta.