adplus-dvertising

Como era descrita a sífilis na China?

Índice

Como era descrita a sífilis na China?

Como era descrita a sífilis na China?

2637 a.C. – médicos chineses descrevem satisfatoriamente cancros genitais e manifestações cutâneas do secundarismo e terciarismo. O mercúrio era conhecido como medicação efetiva. 30 d.C. – Celsus – separação entre cancro duro e cancro mole. 1100 d.C. – epidemia de sífilis na Inglaterra ligada à moda de banhos públicos.

Quais os órgãos tecidos particularmente afetados na sífilis adquirida tardia?

A Sífilis é uma doença infecciosa bacteriana, causada pela bactéria Treponema pallidum. Ela é considerada uma DST (Doença Sexualmente Transmissível) e, quando não tratada a tempo, pode acometer todo o corpo, causando lesões graves em órgãos internos, como o cérebro e o coração.

Como apareceu a sífilis?

Assim, imaginava-se que a sífilis teve origem num lugar específico e não em consequência do clima. Nessa época, acreditava-se que ela chegou à Europa com os marinheiros que vinham da América com Cristóvão Colombo. Supostamente, eles atracaram em Barcelona, uniram-se às tropas em Nápoles e às prostitutas.

Onde surgiu a doença sífilis?

A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível (IST) causada pela bactéria Treponema pallidum. Além do contágio por relação sexual, ela também pode ser passada adiante pelo compartilhamento de seringas contaminadas ou da mãe para o bebê, durante a gestação ou o parto.

O que é a doença pinta?

Bejel, pinta e bouba (treponematoses endêmicas) são infecções crônicas, tropicais e não venéreas causadas por espiroquetas que se disseminam pelo corpo por contato. Os sintomas de bejel são lesões mucosas e mucocutâneas, seguidas de gomas nos ossos e na pele.

Como é a sífilis no início?

Os primeiros sintomas são feridas indolores no pênis, no ânus ou na vulva que, se não forem tratadas, desaparecem espontaneamente e retornam depois de semanas, meses ou anos nas suas formas secundária ou terciária, que são mais graves.

Quando foi notificada a sífilis congênita?

  • Desde 1986, a sífilis congênita é de notificação compulsória, tendo sido incluída no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). Entretanto, embora a sub-notificação tenha sido a regra, entre os anos de 19 foram notificados 24.448 casos da doença neste intervalo de tempo.

Quando a mulher adquire sífilis durante a gravidez?

  • Quando a mulher adquire sífilis durante a gravidez, além de óbito fetal e do abortamento, poderá haver infecção assintomática ou sintomática nos recém-nascidos. Mais de 50% das crianças infectadas são assintomáticas ao nascimento, com surgimento dos primeiros sintomas, geralmente, nos primeiros 3 meses de vida.

Como ocorre o aborto por sífilis?

  • Durante o aleitamento, ocorrerá apenas se houver lesão mamária por sífilis. Ocorre aborto espontâneo, natimorto ou morte perinatal em aproximadamente 40% das crianças infectadas a partir de mães não-tratadas.

Qual a origem da sífilis congênita?

  • Esta é uma doença facilmente tratável, à base de penicilina G benzatina (“Benzetacil”) nas gestantes, portanto atualmente é inadmissível termos crianças com sífilis congênita nas nossas comunidades.

Postagens relacionadas: